Esporte

Brasil garante vagas no tiro com arco paralímpico em Paris 2024

A classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, a serem disputados na França, foi alcançada por Jane Karla e por Reinaldo Charão.


20/07/2023

17.08.21 Jane Gogel da equipe de tiro com arco durante treino em Hamamatsu, cidade-sede da delegação Brasileira para aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos de Toquio. - Brasil garante vagas no tiro com arco paralímpico em Paris 2024. Classificação veio com Jane Karla (foto) e com Reinaldo Charão. Foto: Takuma Matsushita/CPB Foto: Takuma Matsushita/CPB.

Agência Brasil



 

 

O Brasil garantiu duas vagas na prova do tiro com arco dos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, na França, com Jane Karla e Reinaldo Charão. A classificação foi obtida durante o Mundial da modalidade, realizado em Pilsen, na República Tcheca, na nessa quarta-feira (19). 

As vagas brasileiras – para o Composto Feminino Open e para o Composto Masculino Open – foram alcançadas quando Jane Karla e Reinaldo Charão se classificaram para a final da prova de Equipe Mista Composto Open.

Decisão

A vaga na decisão – a ser disputada no próximo sábado (22) – veio após os brasileiros encerrarem a fase classificatória da competição na terceira posição com 1.370 pontos. A Índia ficou em primeiro na classificatória com 1.398 pontos, enquanto a China obteve o segundo lugar com 1.388 pontos.

Com essas duas vagas no tiro com arco, agora o Brasil tem presença garantida em quatro modalidades nos Jogos Paralímpicos: goalball masculino, vôlei sentado masculino e feminino, ciclismo (pista ou estrada) e o próprio tiro com arco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.