Política

Brasil ganhará Observatório da Democracia a partir do dia 31; essa é a primeira ação de RC em fundação do PSB

Ação terá inicio no próximo dia 31, em Brasilia, promovida pelo presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB


25/01/2019

Por Walter Santos / Portal WSCOM

EXCLUSIVO – Enquanto o País se prepara para conviver com novos mandatos no Congresso Nacional à partir de fevereiro, diversos partidos confirmam presença no próximo dia 31 para lançamento, em Brasilia, da ampla articulação promovida pelo presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho, denominado de Observatório da Democracia. A iniciativa visa acompanhar, denunciar e combater retrocessos sociais e políticos no Brasil.

 

Esta é a novidade política nacional a envolver as fundações de estudos estratégicos do PSB, PT, PSOL, PROS, PC do B, Solidariedade numa articulação a registrar a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, na primeira ação do ex-governador à frente da entidade.

 

O fato é que os partidos estão decididos, através das fundações, a fazer um acompanhamento milimétrico sobre as novas medidas e decisões das várias instâncias de poder visando enfrentar e combater retrocessos políticos e sociais.

 

Aliás, para simbolizar a nova articulação de efeitos para dentro e fora do Brasil, o presidente da Fundação do PSB confirma o lançamento da macro articulação do Observatório da Democracia para o Panteão da Liberdade, no Distrito Federal – endereço emblemático de Brasil.

 

Como se vê, o engenho e macro estratégia do líder socialista extrapola os limites geográficos de Brasília porque o Observatório da Democracia passará a ser a instância de monitoramento político do Governo e demais Poderes como nunca existira e isto marcará este novo Tempo.

 

De fato, Ricardo Coutinho age com visão avançada para os tempos de retrocesso na América do Sul.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.