Mais Esporte

Brasil espanta desconfiança, passa pela Rússia e já se garante na semi da Liga M

Liga Mundial


17/07/2014



Foi suado, sofrido e chorado. O Brasil quase deu o maior vexame da história recente e quase foi eliminado ainda na primeira fase. Mas tudo isso ficou para trás. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira espantou toda a desconfiança e estreou na fase final da Liga Mundial com uma vitória convincente diante da Rússia por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 22-25, 25-23 e 25-22.

O resultado não só dá uma nova moral ao time como já coloca o Brasil na semifinal da Liga Mundial. O time de Bernardinho chega a três pontos e já não pode mais ser alcançado pela Rússia, que tem dois e já não entra mais em quadra pela fase final. A seleção agora enfrenta o Irã (um ponto) nesta sexta-feira apenas na briga para garantir a primeira colocação.

O destaque da vitória brasileira mais uma vez foi Wallace, maior pontuador da equipe com 23 bolas cravadas na quadra rival. "O time realmente mostrou todo o sofrimento que a gente teve para chegar até aqui. Todos que estão ali dentro sabem da pressão que a gente sofreu. Fazia tempo que a gente não ganhava deles, então é bom. Ganhar é sempre bom. Tem que seguir nesse patamar que teremos só a crescer", comentou o destaque ao final do jogo.

Na primeira fase o Brasil começou com apenas duas vitórias em seis jogos em casa, mas depois se recuperou, contou com uma grande combinação de resultados e conseguiu se classificar.

A fase final é disputada em Florença. Os seis times classificados são divididos em dois grupos de três, e os dois primeiros passam para as semifinais. No outro grupo estão Estados Unidos, Austrália e a anfitriã Itália.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //