Futebol

Brasil e México empatam sem gols em Fortaleza; Ochoa foi o nome da partida

Sem Hulk


17/06/2014



Brasil e México entraram em campo nessa terça (17) para estreiarem a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ambas as equipes vinham de vitória: o Brasil derrotou a Croácia por 3 x 1 e o México venceu Camarões por 1 x 0. O palco do duelo foi a Arena Castelão, em Fortaleza. Quem vencesse encaminharia a classificação. Mais uma vez a torcida fez bonito, cantando o hino à capela, levando Neymar as lágrimas. Hulk, que sentiu dores na coxa (embora não tenha sido constatada nenhuma lesão), foi poupado e ficou no banco, cedendo lugar a Ramires.

Primeiro Tempo

O jogo começou com muito equilíbrio. O primeiro tempo foi muito faltoso. As equipes paravam o avanço dos adversários utilizando o artifício da falta. Por essa razão, o primeiro tempo foi extremamente truncado. O Brasil tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar à meta do México.

A primeira chance no jogo só apareceu aos 23 minutos, quando Herrera chuta de longe e Júlio César conseguiu dar um toquinho na bola e impedir o lance de perigo. Dois minutos depois o Brasil teve sua primeira chance de perigo: Daniel Alves cruzou, Neymar sobiu mais que todo mundo e cabeceiou a bola, mas Ochoa fez um milagre e impediu o gol do camisa 10.

Outra boa chance para o Brasil na partida só veio aos 43 minutos: Neymar colocou bola na área, Thiago Silva desviou no meio do tumulto e bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima de Ochoa, que à queima roupa, salvou mais uma vez. Assim foi o primeiro tempo. O Brasil teve um leve domínio, mas era muito prevísivel, lento. Fred, mais uma vez, fazia partida pouco produtiva, mal tocou na bola no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Para o segundo tempo, Bernard entrou no lugar do amarelado Ramires, em busca de dar mais movimentação e criatividade à Seleção. Porém quem começou melhor o segundo tempo foi o México, arriscando chutes de longe, alguns levaram perigo e obrigaram Júlio César a trabalhar. A primeira chance do Brasil no segundo tempo veio aos 18 minutos, quando Neymar cobrou falta de longe e a bola passou perto da meta de Ochoa.

A partir dos 20 minutos que o Brasil começou efetivamente a pressionar o México. No minuto 23, Neymar recebeu belo cruzamento de Bernard, matou a bola no peito e chutou para a defesa de Ochoa, que salvou mais uma vez, dessa vez com o corpo. Um minuto depois, Fred (desaparecido em campo) deu lugar a Jô.

Com o México jogando bem, Miguel Herrera colocou o atacante do Manchester United, Chicharito Hernandez no lugar de Peralta, aos 28 minutos do segundo tempo. A essa altura, o Brasil jogava melhor e chegava a pressionar o adversário, porém a equipe falhava nas poucas oportunidades que a arrumada defesa do México proporcionava.

Nos 38 minutos do segundo tempo o Brasil queimou sua última alteração: Oscar (excelente nos desarmes, mas quase nulo ofensivamente) deu lugar para o seu companheiro de Chelsea, Willian. Dois minutos depois Neymar bateu falta cruzada, perto da bandeirinha de escanteio, Thiago Silva cabeceiou e Ochoa, imbatível no jogo, salvou mais uma.

Nos últimos minutos, o México assustou o Brasil ainda duas vezes: primeiros aos 44 minutos com Guardado que avançou pela direita e bateu forte, perto do travessão de Júlio César. Um minuto depois, Jimenez chutou cruzado da direita e obrigou Júlio César a espalmar. Nada de mais relevante ocorreu no jogo, e assim terminou a partida: Brasil 0 x 0 México. Ochoa foi o nome do jogo. O Brasil decepcionou a torcida e não mostrou evolução em relação ao jogo que sofreu para derrotar a Croácia.

Pós-jogo

Com o empate, as equipes dividem a liderança do grupo com 4 pontos cada. O Brasil está na frente pelo saldo de gols. O resultado não classifica antecipadamente nenhum dos dois times. Amanhã Camarões e Croácia fecham a segunda rodada do Grupo A, os dois times estão zerados até o momento. O Brasil fecha sua participação na fase de grupos segunda (23) contra o Camarões, no Mané Garrincha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //