Esporte

Brasil derrota Turquia e fecha primeira fase da Liga das Nações invicto


16/06/2024

Brasil contra a Turquia — Foto: Divulgação/FIVB

Portal WSCOM com ge

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira fase da Liga das Nações de maneira histórica, ao vencer a Turquia por 3 a 0 neste domingo, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/19, em uma partida que durou 1h11. Esta vitória garante ao Brasil a liderança da etapa preliminar com um recorde perfeito de 12 vitórias em 12 jogos. Nas quartas de final, a equipe enfrentará a Tailândia na próxima quinta-feira.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O confronto contra a Turquia, atual campeã da competição, foi dominado pelo Brasil. O técnico turco Daniele Santarelli fez várias substituições nos dois primeiros sets, não para poupar jogadoras, mas porque o bloqueio e a defesa brasileira neutralizaram as principais atacantes turcas, Vargas e Karakurt. O saque brasileiro foi muito eficaz, dificultando a recepção turca.

Destaques da partida incluem Rosamaria, que marcou 14 pontos, Carol e Ana Cristina, ambas com 11 pontos cada, além de Thaísa e Gabi, que contribuíram com oito pontos cada. A seleção brasileira cometeu apenas dez erros durante todo o jogo, enquanto a Turquia teve 22 falhas. Vargas, a principal pontuadora turca, fez 13 pontos, e Karakurt, apenas cinco.

Roberta brilhou na distribuição do ataque brasileiro no primeiro set, que foi fechado em 25/14 após apenas 20 minutos. Rosamaria, Ana Cristina, Gabi, Carol e Thaísa foram os destaques desta parcial. O segundo set seguiu um roteiro semelhante, com o Brasil dominando desde o início e encerrando novamente em 25/14.

O terceiro set começou com a Turquia na frente, abrindo 2 a 0, mas o Brasil rapidamente retomou o controle com um jogo consistente de saque e passe. Com o placar em 20 a 12, a Turquia conseguiu uma sequência de três pontos, o que levou o técnico José Roberto Guimarães a pedir tempo. Após a pausa, o Brasil manteve a calma e fechou o set em 25/19.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //