Paraíba

Braga pede aprovação da PEC das domésticas e cobra inclusão de Piancó nas Transp


07/03/2013



O deputado estadual Wilson Braga usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer um pronunciamento em defesa da aprovação da PEC das empregadas domésticas e pela inclusão do Vale do Piancó nas obras de Transposição do Rio São Francisco.

Braga pediu a presidência da Casa Epitácio Pessoa que fosse encaminhado ao Senado um requerimento para que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros dê andamento a PEC que cria benefícios para as empregadas domesticas e as colocas como beneficiárias do Regime Trabalhista da CLT. “Temos que garantir a maior quantidade dos benefícios possível para essas profissionais por conta da importância do trabalho destas trabalhadoras para todos nós”.

O deputado Zé Aldemir se acostou ao pronunciamento de Braga e destacou seu caráter humanitário e de solidariedade. “Somente uma pessoa com grau de solidariedade e de humanidade com o nobre deputado, tenha essa preocupação”.

Braga também apelou a presidente Dilma para dar andamento a solicitação que foi feita pelo governador Ricardo Coutinho por ocasião da sua visita a Paraíba, para incluir o Vale do Piancó nas obras de Transposição do Rio São Francisco. Braga lembrou que o trecho foi retirado do projeto inicial.

Domiciano Cabral destacou a fala do deputado Braga e destacou as obras que o então governador Wilson Braga realizou, como o projeto Canaã.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //