Economia & Negócios

Bovespa vira e passa a operar em baixa no início da semana


17/11/2014

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta na manhã desta segunda-feira (17), mas virou e passou a operar em baixa.

Às 14h10, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,53%, a 51.500 pontos. Veja cotação.
Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda, com investidores avaliando a decisão da Petrobras, na véspera, de adiar a divulgação do balanço da companhia referente ao terceiro trimestre, esperado para a noite desta sexta. Esta foi a quarta queda do índice na semana.

Nesta segunda-feira, a presidente da Petrobras, Graça Foster, anunciou que vai criar uma diretoria de governança após as denúncias de corrupção na estatal. A executiva disse ter proposto a criação do novo órgão ao Conselho de Administração, e que obteve dele a autorização necessária.

Por volta das 14h, as ações ordinárias da Petrobras caíam 2,66%, e as preferenciais, 2,42%. Os papéis eram os mais negociados do dia.

No mercado de câmbio, as incertezas sobre o futuro da política econômica no próximo mandato da presidente Dilma Rousseff fizeram o dólar fechar em R$ 2,60, maior patamar desde abril de 2005. Até a semana passada, o Ibovespa perdia 2,72% e, no mês de novembro, 5,23%. Em 2014, a bolsa brasileira sobe 0,51%.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.