Futebol

BotAuto tem invencibilidade, situação oposta e expectativa de quebrar tabu

Paraibano


03/03/2013

O Botauto deste domingo, o clássico Botafogo e Auto Esporte, representa nenhuma novidade em caso de vitória do time botafoguense. Mas será histórico acontecendo um triunfo dos automobilistas. Principalmente, para o atacante Fernando Sá que veste pela primeira vez a camisa alvirrubra. Ele promete superar o goleiro Genivaldo, batizado pela galera alvinegra como o paredão.

Pela tabela da Federação Paraibana de futebol, o Botauto (uma criação do narrador Marcos Aurélio, na década de 60, hoje aposentado), será disputado no estádio Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça, às 16h, em João Pessoa, valendo pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano de 2013, encerrando o primeiro turno.

Na partida de ida, pela primeira fase, o Botafogo não teve dificuldades nenhuma para vencer, aplicando um placar de 3 a 0, sem qualquer reação do Auto Esporte. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0, quando o os alvirrubros foram mais cautelosos no sistema defensivo. Mas, na etapa final, o time tentou sair para o jogou e acabou tomando mais dois gols.

Desfalques

Os dois times entram em campo desfalcados, mas o Auto Esporte tem mais jogadores no departamento médico. O treinador Jairo Santos não conta com o goleiro Anderson, que se recupera de uma inflamação no púbis. Além dele estão no DM o lateral Coca, o volante Gildo, o zagueiro Junior e o atacante Nal Camutanga.

Os problemas do treinador Marcelo Vilar são o volante Fernando, o ala Zadda e o meia Sandro, todos vetados pelo departamento médico. O caso mais série é do meia Sandro. Enquanto que, Fernando e Zadda até já estão trabalhando fisicamente, mas não foram autorizados a jogarem.

Colocações opostas

O Botafogo é líder absoluto da competição, com 33 pontos e o único invito depois de 13 rodadas. O Auto Esporte é o quinto colocado com 15 pontos ganhos e só teve a garantia de não ser rebaixado na rodada passada.

Em situações diferentes na tabela do campeonato paraibano 2013, Botafogo e Auto Esporte farão mais um clássico na história do confronto neste domingo.

O famoso “Botauto” que excepcionalmente esse ano acontecerá no estádio Leonardo da Silveira (Arena da Graça), terá o Belo já consolidado na primeira colocação somando 33 pontos e 25 gols marcados, garantindo assim, presença marcada na fase final da competição e ainda pretendendo manter a sua invencibilidade no corrente ano.

O Auto apesar de não obter campanha semelhante a do seu arqui-rival, está vivendo um momento tranqüilo. Com 15 pontos na tabela e após livrar-se da possibilidade de rebaixamento, a equipe automobilista visa agora a segunda fase.
Campeonato Paraibano 2013 – 14ª rodada

Local: Arena da Graça
Horário: 16h
Árbitro – Eder Caxias
Assistentes – Felipe Messias e Alan Delon
BOTAFOGO – Genivaldo, Ferreira, Turran, André Lima e Celico; Isaías, Hércules, Doda e Edgar; Wanderley e Walrey. Técnico – Marcelo Vilar
AUTO ESPORTE – Robson, Israel, Reidson, Laerson, Ronaldo; Nau, Danilo, Mael e Carlos Alberto; Fernando Sá e Romarinho. Técnico – Jairo Santos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.