Futebol

Botafogo vence Salgueiro por 2 a 1 e coloca um pé na final da série D

Série D


29/09/2013

O Botafogo da Paraíba venceu o Salgueiro, em Pernambuco, no Estádio Cornélio de Barros, pela partida de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1 fora de casa e colocou um pé na final da competição.

As duas equipes entraram em campo equilibradas, mostrando um futebol de qualidade. Até que, aos 12 minutos do primeiro tempo, Doda abriu o placar a favor do Bota. A jogada começou pelo lado direito com Ferreira, ele jogou para Fausto, que ajeitou e deixou o Doda em frente ao goleiro Mondragon. Doda deu apenas um toque e a bola foi no canto esquerdo das redes adversárias; 1 a 0 para o time paraibano.

Belo precisava encaixar o contra-ataque e, para isso, necessitaria de um pouco mais de velocidade. Se conseguisse aumentar o ritmo, marcaria o segundo gol.

Mas, no final da primeira etapa, aos 45 minutos, no rebote do escanteio, o meia Aílton mandou para o gol e Marcel, tentando afastar, mandou a bola para as redes de Remerson e marcou gol contra; 1 a 1.

O segunto tempo voltou truncado, com Salgueiro esbarrando na defesa do Bota. E, aos 15 minutos, Isaias marcou o gol de vantagem do Belo. A falta foi cobrada por Ferrera, e Isaias, que entrou na partida logo no começo da volta, desviou a bola para o gol de cabeça; 2 a 1.

Agora, Belo jogará, no próximo domingo, no Almeidão, contra o Salgueiro novamente na partida de volta das semifinais.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro).

Horário: 16h.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

Escalações:

Botafogo: Remerson; Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Pio e Doda; Fausto e Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar.

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó (Rodolfo Potiguar) e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //