Futebol

Botafogo vence o Treze por 3 a 2 no Almeidão na estreia do Brasileiro

Série "C"


26/04/2014

O Botafogo-PB venceu o Treze nessa noite de sábado no Estádio José Américo Almeida Filho, o Almeidão pela rodada de abertura da Série C. O jogo foi marcado por muitos gols e por lances polêmicos, tendo o árbitro da partida marcado 4 penalidades máximas, duas para cada lado. O Belo venceu o jogo por 3 x 2.

Primeiro Tempo

O Botafogo-PB começou o jogo disperso, mas aos poucos foi melhorando e exercendo domínio na partida e aos 16 minutos abriu o placar em cobrança de falta de Alex Cazumba que mandou para área e o zagueiro Magno Alves esteve lá para concluir: Botafogo-PB 1 x 0 Treze.

Empurrado pela torcida que encheu o espaço disponível no estádio, o time do Belo foi para cima e logo veio o segundo. Negretti derruba Frontini na área aos 24 min, o árbitro marca pênalti para o Botafogo-PB. Pio bate no canto e amplia: Belo 2 x 0 Treze, festa nas arquibancadas do Almeidão.

Desnorteado em campo, o Treze não consegue segurar o Belo que apoiado pelos quase 10 mil torcedores segue implacável para o ataque e um minuto depois do primeiro penal, surge o segundo. Aidar recebe na área e é derrubado por Charles Vagner. Dessa vez Frontini quem executa a cobrança e chuta no canto esquerdo, sem chances para Gilson: Botafogo-PB 3 x 0 Treze, a torcida botafoguense vai à loucura.

O Botafogo-PB não se satisfez com o 3 x 0 e continuou indo para cima, era um show de bola da equipe do Belo em cima do Galo. Aos 32, Aidar desceu pela direita, driblou um zagueiro trezeano e chutou uma bola na trave, quase o 4° do Botafogo. O primeiro tempo termina assim, com o Belo dando um passeio no Treze e a torcida ensaiando olé.

Segundo Tempo

O Botafogo-PB pensando estar com o placar já resolvido volta para o segundo tempo dormindo em campo. O Treze que fez duas modificações no intervalo volta com toda, querendo marcar um gol e voltar para a partida.
Aos 14 minutos susto para a torcida do Belo. Birungueta solta uma bomba que explode na trave de Genivaldo, o Botafogo-PB se salva. O tempo passa, e o Belo estava cansado em campo, relapso, só dava Treze.

Aos 31 minutos o primeiro castigo. André Lima derruba Belusso na área, pênalti para o Treze. O próprio Belusso cobra a penalidade no canto direito de Genivaldo e diminui o placar: Botafogo-PB 3 x 1 Treze.

Depois do gol, o Treze começou a gostar ainda mais do jogo e foi para cima, com 3 jogadores tendo entrado no segundo tempo, o Treze tinha mais vigor e logo veio o segundo pênalti para eles, 4° marcado no jogo. Dessa vez Zaquel quem derruba Belusso. O mesmo veio para a cobrança e mandou no canto esquerdo para assinalar o segundo gol dele na partida. Botafogo-PB 3 x 2 Treze.

A torcida ficou apreensiva, e o Treze foi pra cima de vez, para marcar o gol de empate. Porém, o Botafogo-PB segurou bem o jogo até o fim e assim termina o resultado no Almeidão, Botafogo-PB 3 x 2 Treze.

Pós-jogo

Pela série C o Botafogo-PB viaja até Goiás para a segunda rodada, o jogo será no domingo (04) contra o CRAC no Genervino Fonseca. E o Treze no mesmo dia pega o ASA de Arapiraca em Campina Grande.

Pelo Paraibano o Botafogo enfrenta o CSP na quarta (30) no Almeidão e o Treze volta para o Almeidão para duelar contra o Santa Cruz de Santa Rita na quinta (01).

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //