Futebol

Botafogo quer vencer para encostar no líder

Série C


17/08/2014

Avançar e encostar no líder Fortaleza é a tarefa do Botafogo, hoje, às 16h, contra o Crac-GO, no Almeidão, pela 11ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Após vencer o Treze (1 a 0), em pleno Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Belo volta a atuar ao lado da torcida, com perspectivas de obter mais três pontos, rumo à vaga na Série B de 2015. Um resultado positivo será bem recebido para o time da capital, que está na terceira posição, com 17 pontos ganhos, com possibilidade de ocupar a vice-liderança do Grupo A. Considerado franco favorito para vencer o duelo o treinador Marcelo Vilar deseja evitar a euforia exagerada do grupo para não atrapalhar os planos de conseguir outro esultado positivo.

“Não ganhamos nada até o momento. Temos que manter a humildade, seriedade e união para continuar somando pontos e ficar mais perto do líder. Será outro difícil compromisso, contra um adversário que vem passando por dificuldades financeiras, mas não está morto”, avaliou. O comandante Alvinegro na terá o meia Doda, que cumprirá suspensão automática. Os cotados ficam por conta de Chapinha, que fez o gol da vitória contra o Treze, além de Leomir, que formaria o quarteto com Zaquel, Pio e Lenilson. O volante Hércules e o atacante Lúcio Curió podem ser vetados pelo Departamento Médico.

O restante da equipe será o mesmo que derrotou o Galo da Borborema, mantendo o grupo que vem jogando e apostando que o Belo possa render melhor que na partida anterior. “Quanto menos mexer melhor para que o grupo esteja sempre entrosado. Quem jogar dará conta do recado em busca de três pontos”, disse.

Considerado o novo “xerife” Alvinegro o zagueiro Valter aposta que o time ainda pode melhorar na competição. Ele comemora a boa fase que atravessa a defesa do Belo, que em três partidas – Fortaleza (0 a 0), venceu o Águia Marabá (2 a 0) e o Treze (1 a 0) – não levou gol. “Um retrospecto positivo para quem almeja subir para a Série B do próximo ano. Estamos trabalhando para manter o nível e ajudar a vencer os desafios”, frisou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //