Futebol

Botafogo-PB vence primeiro jogo contra o CSP por 2 x 1; em CG, deu Raposa

NO ALMEIDÃO


15/06/2014

{arquivo}Enquanto o mundo volta os seus olhos para a Copa do Mundo do Brasil, na Paraíba a bola rola por outra competição. É o Campeonato Paraibano, que entra na sua reta final. Nesse domingo (15), duas partidas das semifinais aconteceram. Em João Pessoa, Botafogo-PB e CSP duelaram no Almeidão. Em Campina Grande, o duelo foi entre Campinense e Auto Esporte.

Primeiro Tempo

Em clima de Copa, o público não compareceu em bom número ao Almeidão. Os times também viviam o mesmo clima e por essa razão o primeiro tempo começou muito fraco. Os times estavam lentos em campo, o jogo era truncado. Somente aos 15 minutos uma equipe conseguiu finalizar: em cruzamento de Alex Cazumba, Frontini cabeceou, mas sem perigo.

O CSP aos poucos melhorou e chegou a ensaiar uma pressão no Botafogo-PB. Mas aos 25 minutos Doda foi derrubado por Alexandre e o pênalti foi marcado: Pio cobrou com categoria e abriu o placar, Botafogo-PB 1 x 0 CSP.

Logo em seguida veio o segundo: aos 32 minutos de jogo Aidar acerta cruzamento preciso na cabeça de Frontini que mergulhou para ampliar, Belo 2 x 0 CSP. A partir daí só deu Botafogo-PB. Porém, no finzinho do primeiro tempo Soares do CSP teve boa chance, entrou na cara do gol e chutou, mas Genivaldo fez bela defesa que impediu o CSP de diminuir.

Segundo Tempo

O CSP voltou melhor no segundo tempo. Precisando do resultado, o Tigre foi para cima e pressionou o Belo. Nos primeiros 15 minutos só deu CSP, Genivaldo precisou trabalhar para impedir o gol do Tigre. No 8º minuto, Soares desceu pela esquerda e chutou colocado na trave do Botafogo-PB.

Visando reforçar o setor defensivo do Botafogo-PB e cessar com a pressão do CSP, Vilar pôs Hércules no lugar de Lenílson, quando eram jogados 18 minutos do segundo tempo. A alteração surtiu efeito, conseguiu esfriar o CSP e o jogo ficou morno. O Botafogo-PB só trazia perigo nos contra-ataques.

O CSP colocou Tazinho no lugar de Carioca e no Belo, Aidar saiu para a entrada de Warley. Mas o jogo não mudou muito. Só depois dos 30 minutos o jogo ficou mais movimentado: aos 33 minutos, Warley recebeu passe, driblou o zagueiro, tentou outro drible, mas foi bloqueado. Um minuto depois, denovo Genivaldo salvou o Botafogo-PB: Soares entrou na área e tentou por cobertura, mas o Paredão impediu.

Os minutos finais foram de domínio do CSP, a defesa do Botafogo-PB conseguiu conter até os 43 minutos do segundo tempo, quando Hélio Paraíba recebeu passe de Soares e chutou no contrapé de Genivaldo, que dessa vez não pode impedir, Botafogo-PB 2 x 1 CSP.

Pós-jogo

O segundo jogo ocorre na próxima quarta-feira (18), também no Almeidão. Se o CSP vencer pelo placar mínimo avança por ter a vantagem do placar igual. Quem passar irá enfrentar Auto Esporte ou Campinense, que jogam o segundo jogo um dia depois.

No Amigão

Em Campina Grande o Campinense saiu na frente e venceu o primeiro jogo por 2 x 0. Badé fez o primeiro de pênalti no 7° minuto do segundo tempo e Ítalo ampliou nos acréscimos, fechando o placar. No próximo jogo, na quinta (19), o Auto Esporte precisa devolver o placar para avançar à final.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //