Futebol

Botafogo-PB vence o Santa Cruz-PB por 3 a 2 no Almeidão

No Almeidão


28/03/2014

O Botafogo-PB encarou o Santa Cruz-PB no Almeidão na noite desta quarta-feira e venceu seu segundo jogo no Campeonato Paraibano. O Belo passou pelo Tricolor de Santa Rita com o placar de 3 a 2 em um jogo em que o time da estrela vermelha cansou de perder oportunidades.

Apesar dos gols, o primeiro tempo foi bastante morno. A primeira boa chance só aconteceu aos 14 minutos e decorrente de um grande erro. O zagueiro Magno entregou a bola nos pés de Tácio que avançou pela área botafoguense e tocou na saída de Genivaldo, abrindo o placar da partida. Atrás do placar, o Botafogo-PB acordou e buscou o empate.

Aos 16 minutos Lenilson fez boa jogada individual e chutou forte no travessão do arqueiro Osmar. Dois minutos depois, o Belo fez uma boa trama. O meia Doda enfiou a bola para Ferreira que chutou de bico, obrigando Osmar a espalmar a bola, que foi nos pés de Warley, que empurrou para o fundo do gol, empatando o jogo. Aos 20, Ferreira de falta quase desempata. Depois disso, pouca criatividade e a etapa inicial acabou mesmo empatada em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Bota veio disposto a passar na frente no marcador. Logo aos 2 minutos, Ferreira avançou sozinho pela direita, tabelou com Lenilson, recebeu de frente para o goleiro Osmar e não perdoou, desempatando o jogo. Dois minutos depois, Warley quase aproveita um escanteio cobrado por Pio.

O Belo seguia perdendo muitos gols. A melhor jogada do Santa foi com Carlinhos, que recebeu uma boa bola de Técio, saiu na frente do gol, mas chutou para fora. Aos 36, Pio saiu na cara do gol chutou para fora, de frente para o Osmar. Apenas aos 39, o time da estrela vermelha conseguiu ampliar o placar. Doda recebeu a bola no lado esquerdo e sofreu pênalti. Pio foi para cobrança e fez o terceiro. Aos 41, Leomir driblou dois zagueiros, tentou driblar o goleiro e não conseguiu, perdendo mais uma chance. Aos 44, Maceió aproveitou escanteio e marcou o segundo do Tricolor de Santa Rita, fechando o placar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //