Futebol
Botafogo-PB troca diretor executivo e aumenta crise nos bastidores; confira nome cotado
04/07/2025

Da redação/Portal WSCOM
O Belo atravessa uma crise dentro e fora do campo. Restando nove jogos para o fim da primeira fase do Brasileirão Série C, o clube paraibano chegou com investimento da SAF para romper o ciclo de 12 anos na divisão e enfim subir para a Série B, mas a realidade é outra. Está dentro do Z-4 e após a última derrota, o técnico Márcio Fernandes caiu.
Com os resultados negativos, a pressão sobre o corpo executivo aumentou. Um dos nomes mais cobrados foi o do diretor executivo, Fausto Momente. O dirigente que estava no clube desde 2023, antes da SAF, foi desligado na manhã desta sexta-feira (04). Em nota breve, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sorte.
Para o seu cargo, o nome mais cotado é de Felipe Albuquerque, que vem de bom trabalho no Paysandu, conquistando o acesso à Série B em 2024 e acumulando passagens no Vila Nova e mais recente, no Sport.
Gallo de saída?
As informações de bastidores dão conta que a saída de Momente teria sido a gota d’água para Alexandre Gallo, que ocupa o cargo de CEO do Botafogo SAF. O dirigente que chegou a Maravilha do Contorno em fevereiro, pode a qualquer momento deixar o clube,
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.