Futebol

Botafogo-PB toma ‘olé’ do Treze em jogo marcado por violência nas arquibancadas no Almeidão


13/03/2024

Foto: @santimcristiano

Portal WSCOM

O Botafogo-PB não viu a cor da bola e perdeu de 2 a 0 para o Treze na noite desta quarta-feira (13) no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo foi marcado por domínio do Galo e por confronto entre torcedores organizados do Belo e a Polícia Militar nas arquibancadas.

O primeiro tempo foi de ligeiro predomínio do Galo, mas sem conseguir marcar, enquanto o Botafogo não criou chances claras de ataque e se viu acuado pela equipe de Campina Grande. O Treze assumia as ações e tocou mais a bola. Mesmo sem conseguir marcar, foi superior.

Já na segunda etapa, a equipe conseguiu marcar seus gols e ir para casa na liderança do Campeonato Paraibano. Aos seis minutos, Xandy conseguiu dominar chutão do goleiro Igor Rayan, se sobressaiu sobre o zagueiro Douglas e marcou contra o goleiro Dalton. Aos 21, Will Viana chutou de fora da área com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Após o segundo tento, e com o Treze trocando passes, a torcida visitante gritou ‘olé’ por vários minutos no Almeidão.

Medo no estádio

Logo após o primeiro gol do Treze, torcedores organizados começaram a disparar bombas na parte  externa do Almeidão. A Polícia entrou em ação para conter o ato e por diversas vezes até o fim do jogo entrou em confronto com os membros das torcidas.

O episódio coincidiu com a chegada da torcida organizada do Treze no Almeidão. Do lado do Belo, as torcidas organizadas começaram a correr para tentar deixar o estádio para um possível confronto.

Nas arquibancadas, muita correria, spray de pimenta e torcedores sentindo náuseas, tendo que ser retirados da arquibancada pela saída de emergência.

Um torcedor ficou ferido após confronto com a Polícia e teve que ser resgatado de maca.

Veja um dos momentos de confronto:

Campeonato

Com o resultado, o Galo é líder com 18 pontos, enquanto o Belo caiu para a vice-liderança com 17 pontos na tabela.

O próximo confronto do Belo é no sábado (16), contra o Atlético, em Cajazeiras, enquanto o Treze enfrenta o Campinense no clássico dos Maiorais, no Amigão. Ambos os jogos ocorrem às 16h30.

Ficha do jogo

Gols: Xandy (Treze) e Will Viana (Treze).

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rusch) e Bruno Leite (Bruno Mota); Jean Silva (Dudu), Paulinho (Dayvison) e Pipico (Kiko)

Treze: Rayan, Van (Pedrão), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Gui Campana (Matheus Chaves); Will Viana (Felipe Pacajus), Xandy (Rubens Carvalho) e Thiaguinho (Rickelme).

Cartões amarelos: Pedro Ivo (Botafogo), Luís Fernando (Treze), Wendel Lomar (Botafogo), Júlio Rusch (Botafogo) e Rayan (Treze).

Público: 3.166

Renda: R$48.237



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.