Futebol

Botafogo-PB tem jogo de ‘vida ou morte’ contra o Sport na Ilha do Retiro

Em Recife


06/02/2014

{arquivo}O Botafogo da Paraíba entra no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, para enfrentar o Sport 48h depois de enfrentar o Náutico no Estádio Almeidão, em João Pessoa pela Copa do Nordeste. O “Belo” precisa vencer o Leão da Ilha e torcer por um tropeço do Náutico que enfrentar o Guarany de Sobral, terminaria a primeira fase da competição na segunda colocação e avançaria para a próxima fase.

O jogo em Recife começa à 20h30 e considerado uma “guerra”, tanto para botafogueses como também para o Sport-Pe que também precisa da vitória para continuar na competição. O árbitro central da partida será Anilson Bispo, auxiliado por Alessandro Rocha e Adsson Máximo, todos pertencentes à Federação Baiana de Futebol.

Prejudicado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que havia interditado o estádio Almeidão, o botafogo teve que se deslocar para Alagoinha, no Rio Grande do Norte para enfrentar o Náutico, mas, a juíza Lilian Cananeia entendeu que o time da capital paraibana tinha que cumprir o seu jogo em João Pessoa e, por conta disso a partida contra o time pernambucano foi adiada, tendoo “Belo” que cumprir três jogos – no domingo (2), na terça-feira (4) e vai para a terceira partida seguida, hoje em Recife.

Bastante confiante, o técnico Marcelo Vilar lembrou que com a campanha que está realizando na Copa do Nordeste se não tivesse perdido os 4 pontos na Justiça Desportiva estaria classificado. Mesmo sem problema de contusão ou disciplinar, o treinador deixou claro que vão jogar aqueles que estiverem “inteiros”. Vilar lembra que o Sport está descansado – o último jogo foi domingo (2) e por isso o Botafogo tem que entrar com cautela, “pois o Sport joga em casa, com o apoio da torcida, e com a obrigação de ganhar”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //