Futebol

Botafogo-PB se prepara para a Copinha com treino em campo society e próximo ao meio-dia


21/12/2022

Portal WSCOM

O Botafogo Sub-20 faz a estreia na Copa São Paulo no dia 4 de janeiro e na sede que o clube paraibano ficou na competição o gramado é society. Para se acostumar com o piso que vai encontrar, a equipe vem treinando nos últimos dias nas dependências do Centro de Treinamento do VF4, que é o clube do lateral-direito Victor Ferraz. Na Copinha, o Belo está no Grupo 30 ao lado de Ibrachina-SP, Santa Cruz-PE e Canaã-BA.

“A sede que caímos tem campo sintético. Nós falamos com a diretoria do VF4 e eles nos cederam o espaço. Estamos buscando mais conhecimento do gramado para quando chegar em São Paulo já estar um pouco mais adaptado ao piso de jogo. Queremos que os nossos atletas não sintam muita diferença e tirem vantagem em cima disso. Agradecemos ao VF4 pela parceria e a compreensão de nos ajudar. Nós só temos que agradecer por eles liberarem esse espaço maravilhoso”, comentou Severino Maia, técnico do Botafogo Sub-20.

Severino Maia, técnico do Botafogo Sub-20

As atividades também estão acontecendo por volta de meio-dia, próximo ao horário marcado para as partidas do Belo na capital paulista. O primeiro jogo será contra o Ibrachina-SP, às 11h. Depois encara o Santa Cruz-PE, no dia 7 de janeiro, às 13h15, e fecha a participação na primeira fase diante do Canaã-BA, no dia 10 do mesmo mês, sendo outra vez às 11h.

“Nós também já estamos nos preparando em cima dos horários dos nossos jogos. Estamos trabalhando para que os atletas se adaptem mentalmente e fisicamente para não ter nenhuma surpresa no decorrer da partida”, comentou o comandante do time paraibano.

As melhores campanhas da Paraíba na Copinha foram justamente do Botafogo após passar para a segunda fase em 2016 e 2018, sendo essa até então a última participação no torneio.

O Alvinegro da Estrela Vermelha também foi o primeiro paraibano a disputar a competição e vai alcançar a marca de 10 participações. Anteriormente disputou em 1997, 2000, 2006, 2008, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

“A gente espera fazer uma competição muito boa com chance de classificação. Vamos para cima. Estamos trabalhando forte para chegar lá e fazer uma grande campanha”, finalizou o goleiro Edílson.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //