Futebol

Botafogo-PB leva a melhor e vence o Confiança-SE por 3 a 0 na estreia da Série C 2025

Com gols de Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro, Belo larga bem no campeonato e lidera após primeira rodada


12/04/2025

(Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Redação/Portal WSCOM



O Botafogo-PB estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Na tarde deste sábado (12), no estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe paraibana derrotou o Confiança-SE por 3 a 0 e largou na frente na competição nacional, liderando momentaneamente a tabela.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Após rápida troca de passes, Guilherme Santos encontrou Gabriel Honório, que finalizou com precisão na saída do goleiro Rafael Mariano. Apesar do placar, o Confiança começou melhor, dominando as ações ofensivas, mas parou nas defesas do goleiro Michael Fracaro.

No retorno para a etapa complementar, o Belo manteve a estratégia e voltou a marcar. Aos 10 minutos, Gabriel Honório puxou contra-ataque e serviu Henrique Dourado, que finalizou por cima do goleiro para ampliar a vantagem.

Aos 35 minutos do segundo tempo, foi a vez de Igor Maduro, que havia acabado de entrar em campo, receber passe em profundidade de Thallyson e tocar na saída do goleiro, consolidando a vitória alvinegra por 3 a 0.

O duelo, que teve início com dez minutos de atraso por conta da ausência de ambulância no estádio, marcou a estreia do técnico Antônio Carlos Zago no comando do Botafogo-PB. O goleiro Michael Fracaro também foi um dos destaques da partida, com defesas importantes que garantiram a manutenção do placar zerado para o adversário.

Com o resultado, o Belo soma três pontos e lidera a competição após os jogos do sábado. O Confiança, por sua vez, termina a rodada na lanterna.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Náutico, no sábado (19), às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Confiança-SE jogará no domingo (20), às 16h, contra o Caxias, no Batistão, em Aracaju.

Ficha técnica
Botafogo-PB 3 x 0 Confiança-SE
📍 Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
🕒 12 de abril de 2025

Gols:

  • Gabriel Honório (BOT) – 34’/1T

  • Henrique Dourado (BOT) – 10’/2T

  • Igor Maduro (BOT) – 35’/2T

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (Camilo) e Gabriel Honório (Rafinha); Guilherme Santos (JP Iseppe), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Denilson). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Confiança-SE: Rafael Mariano; Valdir Júnior (Weriton), Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio (Matheus Blade), Ronald Camarão, Geovane (Fabrício Ferreira) e Luiz Otávio (Dionísio); Felipe Clemente (Vitinho) e Breyner Camilo. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem:

  • Árbitro: Josué Reis Jesus Júnior (BA)

  • Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Ledes José Coutinho (BA)

Cartões amarelos:

  • Botafogo-PB: Evandro

  • Confiança-SE: Ronald Camarão



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.