Futebol

Botafogo-PB faz homenagem ao tricampeonato invicto no uniforme

No uniforme

02/01/2013




 O modelo do novo uniforme do Botafogo-PB, com as listras finas, faz alusão ao uniforme usado pelo time no final dos anos 60, quando conquistou o Tricampeonato de 1968, 1969 e 1970 (invicto). Uma época romântica do futebol, quando se jogava por amor ao clube, e os jogadores eram identificados como fiéis torcedores das suas respectivas agremiações.

Neste período de glórias para o Belo ficou registrado o nome do maior artilheiro da história do Botafogo Futebol Clube, Chico Matemático, que chegou a marcar 107 gols vestindo o manto sagrado do time estrelado da capital paraibana, e até os dias de hoje o mesmo é reconhecido como um grande torcedor do Botafogo-PB.

Naquela época, o Botafogo-PB ainda teve outro grande ídolo, o Nininho, conhecido como o “Fiapo de Ouro”, que em 1969 teve complicações após uma cirurgia e veio a falecer precocemente, deixando um eterno vazio no coração de todos. Também no ano de 1969 o Botafogo-PB conquistou o Quadrangular “Saudades de Nininho”, um título que honrou e homenageou um dos maiores craques que já vestiu o manto sagrado do maior e mais vitorioso clube do estado da Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.