Esporte

Botafogo-PB e Treze disputam vaga na final do Paraibano nesta sexta (31)

Na noite desta sexta-feira (31), Botafogo-PB e Treze fazem um Clássico Tradição pela primeira partida das semifinais do estadual, no estádio Almeidão, em João Pessoa

31/07/2020


Imagem ilustrativa - Estádio Almeidão, em João Pessoa

Voz da Torcida

A decisão para uma das vagas nas finais do Campeonato Paraibano de 2020 terá início logo mais, às 21h30. Na noite desta sexta-feira (31), Botafogo-PB e Treze fazem um Clássico Tradição pela primeira partida das semifinais do estadual, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Pelo regulamento, o Galo tem o benefício de jogar a segunda peleja em Campina Grande. Porém, esta é a única vantagem por ter terminado na liderança do Grupo A, com 20 pontos, mesma pontuação do Belo, que ficou em segundo lugar, com uma vitória a menos na competição. Em caso de empate na soma dos resultados, o finalista será conhecido através de disputa por pênaltis.

Jogando em casa, mas sem a presença de seu torcedor devido as medidas restritivas para evitar contágio pelo Coronavírus, o Botafogo-PB vem de uma sequência de más exibições. Por pouco não deixou escapar a vitória sobre o CSP, na última terça (28), que lhe garantiu do mata-mata.

Porém, o treinador Mauro Fernandes crê em um novo capítulo nessa sequência decisiva contra um de seus maiores rivais. Buscando evolução, o técnico do Belo seguirá sem contar com o lateral-direito Léo Moura, em fase final de recuperação de uma lombalgia. Kellyton, nova contratação para a posição, anunciado e regularizado esta semana, ainda não tem condições físicas para atuar. O lateral-esquerdo Mário, desfalque contra o Tigre por sentir dores na coxa, deve seguir sendo substituído por Christianno.

Por outro lado, os zagueiros Fred e Luís Gustavo, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam ao time titular. Pimentinha, que teve boa atuação em parte do duelo contra o CSP, pode continuar entre os onze ou ceder o lugar para o retorno de Cássio Gabriel.

Pelo lado do Treze, a vitória no Clássico dos Maiorais que garantiu o time nas semifinais elevou a confiança para enfrentar mais um rival. De volta ao mata-mata após dois anos fora, o treinador Moacir Júnior segue preocupado com o ataque, que não consegue render.

Entretanto, satisfeito com o resultado positivo sobre o rival, o time deve ser mantido para esta primeira decisão, com Ermínio mantido no comando do ataque, sendo municiado por Bruno Mota, Douglas Lima e Tales.

Transmissão

O Clássico Tradição terá transmissão da TV Tambaú para toda Paraíba, e sinal aberto na TV Belo no Youtube.

Arbitragem

O árbitro FIFA Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, vai ser responsável pela condução do jogo, auxiliado por Paulo Ricardo Alves e Gleydson Francisco. O quarto árbitro escalado foi Josemarques Domingos.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luís Gustavo, Christianno; Wellington Cézar, Everton Heleno, Rodrigo Andrade; Pimentinha (Cássio Gabriel), Kelvin e Lohan. Técnico: Mauro Fernandes.

Treze: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Rezende, Bruno Mota; Tales, Douglas Lima e Ermínio. Técnico: Moacir Júnior.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.