Futebol

Botafogo-PB é inocentado por unanimidade de denúncias que o culpavam por invasão de campo em partida contra o Confiança


19/09/2024

Botafogo-PB x Náutico nos Aflitos, em Recife. Foto: Cristiano Santos

Da Redação / Portal WSCOM

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu por unanimidade o Botafogo-PB pela invasão de campo ocorrida durante uma partida contra o Confiança pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (19) no plenário virtual da 6ª Comissão Disciplinar do STJD.

O diretor jurídico do Belo, Alexandre Cavalcanti, representou o clube. A denúncia havia sido apresentada pelo procurador do STJD, Felipe Santos Corrêa, com base na súmula da partida feita pelo árbitro Antônio Dib Moraes indicando que o clube pessoense não tomou as medidas necessárias para evitar a confusão entre torcedores nas imediações do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, que resultou na ação da polícia e em uma invasão de campo.

O procurador Roberto Maldonado deu o parecer pelo arquivamento do processo, porque na súmula não é especificado o local exato onde ocorreu a briga, se foi próximo ou distante da praça desportiva. Os relatores Mateus Vilela e Aline Gonçalves acompanharam o mesmo entendimento.

Os relatores Rodrigo Bayer e Pedro Perdiz também votaram pela absolvição, mas por não ser possível determinar de qual clube seria a responsabilidade do tumulto pela falta de detalhes na súmula.[



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.