Futebol
Botafogo-PB e Floresta-CE duelam neste domingo e Belo pode assumir a ponta se o Bernô tropeçar
O Belo entra em campo pela sexta vez no Campeonato Brasileiro da Série C e segue buscando se manter invicto, atrás da quarta vitória
04/06/2023
WSCOM com Futebol Interior
Neste domingo (04) às 16h30, o estádio Almeidão, em João Pessoa, será o palco do confronto que pode definir o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série C, no duelo entre Botafogo-PB e Floresta-CE. Indo para a sexta rodada ainda sem perder, o Belo conta com a permanência desse bom início de torneio para tentar ultrapassar o São Bernardo, que não tem mais espaço para tropeços. Enquanto isso, o Lobo entrou na zona de rebaixamento após três rodadas sem vitória.
O Belo começou na Série C a todo vapor, com duas vitórias logo de cara. Depois de dois empates, o time de Felipe Surian se reencontrou com o caminho dos triunfos no duelo fora de casa com o Figueirense, em que venceram por 2 a 1.
Em casa, o Botafogo precisa vencer para tentar se distanciar do Ypiranga-RS, terceiro colocado, e contar com um empate ou derrota do líder para se garantir na primeira colocação. Apesar dos cinco cartões recebidos na última partida, nenhum jogador terá que cumprir suspensão automática.
Será a quinta vez que Floresta e Botafogo-PB se enfrentam na história. O retrospecto de duelo entre os clubes é equilibrado, com duas vitórias paraibanas, um triunfo cearense e um empate. O primeiro encontro aconteceu na Copa do Brasil de 2018, quando o Belo venceu o Verdão por 2 a 0. Os três jogos restantes foram válidos pela Série C de 2021 (duas vezes) e de 2022 (uma vez). O único resultado positivo do Lobo aconteceu na edição de 2021, por 2 a 1, fora de casa.
Floresta não apresenta resultados
Vivendo o outro lado da narrativa na competição, o Lobo ainda não conseguiu sequência. Em cinco rodadas, foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de entrar na tão temida zona de rebaixamento após o 1 a 1 com o Amazonas na última rodada.
Fora de casa, o Floresta empatou sem gols com o São José-RS e acabou derrotado para o Náutico-PE por 3 a 1, com apenas 25% de aproveitamento jogando como visitante em duas partidas. Agora, tem um novo desafio longe de seus domínios e a chance de pontuar é improvável, além de poder se complicar mais ainda na tabela.
Ficha técnica
- Fase: 1ª
- Rodada: 6ª Rodada
- Data: 04/06/2023
- Horário: 16:30
- Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
- Local: João Pessoa (PB)
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.