Futebol

Botafogo-PB e Campinense iniciam duelo de 180 minutos em disputa pelo título estadual, neste sábado; veja escalações

Partida de ida da final do Paraibano começa às 16h deste sábado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Federação solicitou VAR e árbitros Fifa para finais.


14/05/2022

Botafogo-PB se enfrentaram apenas uma vez neste ano, com empate no Almeidão (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Portal WSCOM



Botafogo-PB e Campinense iniciarão às 16h deste sábado (14) a disputa pelo Campeonato Paraibano 2022. A primeira partida da final ocorrerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os clubes, que são os dois maiores campeões estaduais, vêm disputando a hegemonia do futebol da Paraíba nos últimos anos. Só nas últimas 10 competições estaduais, a taça de campeão ficou ou com Belo ou com a Raposa.

Por ter melhor campanha na competição, o Campinense mandará o jogo de volta em seus domínios, no próximo sábado (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Botafogo-PB já foi campeão com o Campinense sendo vice em seis oportunidades na história, e o contrário ocorreu o mesmo número de vezes.

Ambas equipes disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB, com nove pontos, ocupa a quinta posição. O Campinense está em 10° lugar, com sete pontos.

ESCALAÇÕES

Botafogo-PB – Técnico: Gerson Gusmão
Luís Carlos, Edvan, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Tinga e Esquerdinha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho.

Campinense – Técnico: Ranielle Ribeiro
Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Jeferson Lima, Magno e Dione; Luis Fernando, João Paulo e Olávio.

ARBITRAGEM FIFA E VAR

Diante da decisão do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) solicitou à CBF árbitros credenciados pela Fifa e VAR nos jogos.

Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)

Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

Árbitra reserva: Ruthyana Medeiros Camila da Silva (CBF-PB)

Árbitra assistente reserva: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF-PB)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

AVAR: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.