Esporte

Botafogo-PB bate o Treze em clássico de 6 gols no Almeidão, em João Pessoa


24/06/2019

Foto: Paulo Cavalcanti

 O Botafogo-PB venceu o Treze por 4 x 2 no Clássico Tradição que marcou o encerramento da nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Almeidão, na noite desta segunda-feira (24).

 Com a vitória, o Belo chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação, uma vez que contou com um tropeço do Sampaio, que perdeu para o Imperatriz e estacionou nos 14 pontos. Vale lembrar que o time botafoguense tem um jogo a menos em razão do adiamento da partida contra o Náutico, na rodada passada.

 O Treze, por sua vez, segue em situação muito delicada, na vice-lanterna, com seis pontos, a três do Globo, primeiro time fora do Z2. A derrota no clássico marcou a estreia de Kleber Romeiro, antes auxiliar e agora efetivado como técnico do Galo no lugar de Flávio Araújo, que entregou o cargo na semana passada.

Bola parada

 Mesmo diante de tanta rivalidade, o clássico não teve a intensidade esperada, com os dois times bastante ociosos em campos, sem criatividade no meio de campo. A bola parada, no entanto, foi protagonista e salvou a partir de cair em um marasmo nada digno de mais uma edição do Clássico Tradição.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo da Paraíba

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo da Paraíba

 

 O primeiro gol foi do Botafogo. Aos 15 minutos, Willian Goiano chutou para o gol após cobrança de falta e parou em mauro Iguatu. No rebote, o mesmo Willian tentou de novo e mandou para a rede. O Treze empatou aos 37, quando Marcelinho Paraíba enganou a marcação e soltou para Silva soltar uma bomba.

Matou
O segundo tempo foi mais movimentando, com o Botafogo tomando a iniciativa. Logo aos seis minutos, o time da casa voltou à frente do placar, em lance no qual a bola sobrou para Rogério fora da área e ele chutou forte para fazer o segundo gol botafoguense.

Aos 27, Neilson colocou a bola na área após erro do goleiro Mauro Iguatu e Felipe Alves venceu disputado com o marcador antes de mandar para o fundo da rede. O Treze não desistiu e diminuiu aos 29, em pênalti convertido por Eduardo.Mas o Botafogo também teve um pênalti a favor, e Felipe Alves converteu para fechar o placar, aos 36.

Próximos jogos

O Treze volta a campo na próxima quinta-feira, quando abre a décima rodada em duelo contra o Santa Cruz, no Amigão, a partir das 17 horas. O Belo joga apenas no domingo, no Castelão, onde visita o Sampaio Corrêa, em jogo marcado para as 18 horas.

Redação com Agência Futebol Interior



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //