Futebol

Botafogo libera R$ 2,5 milhões para pagamento de salários atrasados

Atrasos


08/08/2014

Vivendo grave crise financeira, o Botafogo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: após entrar com ação no Sindicato de Empregados de Clubes do Rio de Janeiro (Sindeclubes), o Alvinegro carioca liberou R$ 2,5 milhões para pagamentos de salários atrasados. O dinheiro, referente a cotas bloqueadas de transmissão de televisão, vai diretamente para jogadores e funcionários, sem passar pelos cofres do clube.

A boa notícia chega um dia depois do clube completar três meses de salários atrasados aos seus jogadores, que poderiam, então, obter rescisões contratuais através de ações na Justiça do Trabalho. As exceções, segundo o jornal Lance!, teriam sido o zagueiro Dória e o volante Gabriel, que teriam tido seus salários pagos por um investidor. O fato teria gerado ainda mais revolta no restante do elenco.

Agora, o dinheiro liberado deve ser suficiente para acertar um mês de salários do restante do elenco. O clube ainda deverá dois meses na carteira de trabalho, além de seis meses referentes a direitos de imagem e FGTS.

"O sindicato está se empenhando para tentar fazer isso ainda hoje deixar os funcionários mais alegres no fim de semana. O dinheiro vai direto para os jogadores, não passa pelo Botafogo. Estamos sempre tentando resolver da maneira mais rápida. É complicado, há outras dívidas. É uma briga por mês", explicou Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes, em entrevista à Rádio Brasil.

Fora do Ato Trabalhista desde dezembro do ano passado, o Botafogo tem 100% das receitas referentes a cotas de televisão bloqueadas. A crise financeira já gerou protestos dos atletas em treinamentos antes da Copa do Mundo e, mais recentemente, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro acabou vencendo por 1 a 0, com gol do centroavante Alecsandro.

Na 16ª colocação – a primeira fora da zona de rebaixamento -, o Botafogo visita o Atlético-PR às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena da Baixada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //