Esporte
Botafogo faz série de protestos e carrega faixa: “Protocolo bom é o que respeita vidas”
De camisas pretas, jogadores entram em campo com posicionamento contrário à volta do futebol e ajoelham logo depois de a bola começar a rolar
28/06/2020

Protesto dos jogadores do Botafogo — Foto: Reprodução
Globoesporte.com
No embate contra a volta do Campeonato Carioca, o Botafogo se posicionou mais uma vez. Neste domingo, antes de enfrentar a Cabofriense, no Estádo Nilton Santos, o time entrou em campo com a faixa “Protocolo bom é o que respeita vidas”. Logo depois da autorização do início, os jogadores se ajoelharam em campo.
Apenas um jogador da Cabofriense aderiu a protesto. Os outros aguardaram até que o time do Botafogo voltasse a jogar.
Jogadores do Botafogo interrompem o jogo para protestar. Todos ajoelhados no campo. Adversários respeitam o momento antes de voltar a competir. #trnilton pic.twitter.com/TCzXHYTQmd
— Thayuan Leiras (@thayuanleiras) June 28, 2020
Durante a semana, o Botafogo se colocou várias vezes contrário à volta do Carioca. O clube se manifestou desta forma em todas as reuniões organizadas pela Federação e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O Botafogo também entrou em campo usando camisas pretas, em alusão à campanha “Vidas Negras Importam”. Elas estarão à venda a pedido dos torcedores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/G/NYRaJqSv62SHTM1agD3w/banner-globoesporte-1-.png)
— Foto: Divulgação
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.