Futebol

Botafogo faz proposta por atacante ex-Chelsea, e quer reforço no Brasileirão

27/06/2020


Salomon Kalou em treino do Hertha Berlin Mathias Renner / Getty Images

ESPN.com.br

O Botafogo segue a busca por jogadores veteranos que brilharam na Europa. Depois de contratar o japonês Keisuke Honda e sondar as situações dos também meio-campistas Obi Mikel, da Nigéria, e Yaya Touré, de Costa do Marfim, o clube foca agora em Salomon Kalou.

O atacante marfinense de 34 anos recebeu uma proposta oficial do Botafogo, que deseja tê-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro, com início previsto para agosto. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Canal do TF” e confirmada pela ESPN com fontes do clube.

Kalou tem passagens por Excelsior e Feyenoord, da Holanda, Chelsea, da Inglaterra, e Lille, da França. Seu atual clube é o Hertha Berlin, que defende desde agosto de 2014. O contrato se encerra na próxima terça-feira, 30 de junho, o que o deixaria livre para assinar com o Botafogo apenas pelo custo dos salários.

A diretoria alvinegra aguarda uma resposta do jogador para levar a negociação adiante. Kalou é casado com uma brasileira e também tem relação com o empresário Marcos Leite, que já ajudou o Botafogo na intermediação com Honda e Touré.

O Botafogo volta a jogar neste domingo, às 11h, contra a Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. Enquanto o elenco se prepara, a diretoria busca qualificar o elenco com atletas famosos. Outro nome especulado é o holandês Arjen Robben, que está aposentado, mas, segundo dirigentes do clube carioca, demonstrou interesse de voltar a jogar e prometeu ouvir a oferta alvinegra caso aconteça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.