Futebol

Botafogo e Salgueiro decidem primeiro finalista da Série D

Empate


06/10/2013

 A partida que acontece na tarde deste domingo (6) no Estádio Almeidão, em João Pessoa tem a responsabilidade de decidir quem será o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Botafogo e Salgueiro entram em campo às 16h e time paraibano precisa apenas de um empate para garantir sua classificação.

O primeiro jogo terminou com vitória do Belo por 2 a 1. Portanto, o time do técnico Marcelo Vilar pode até perder por 1 a 0 que garante sua classificação. Para o Salgueiro, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença ou por um placar maior do que 3 a 2 garante a vaga. Em casa de vitória do Carcará por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Líder do Grupo A4 na primeira fase, o Botafogo se classificou para enfrentar o Central nas oitavas de final. Com uma vitória e uma derrota, ambos por 3 a 1, o Belo se classificou nas penalidades máximas. Nas quartas de final, o Belo passou pelo Tiradentes vitórias por 2 a 1 e 1 a 0.

Ao contrário do adversário, o Salgueiro se classificou como segundo colocado no seu grupo da primeira fase, o A2. Em seguida, passou pelo Nacional-AM com dois empates, por 0 a 0 e 2 a 2. Nas quartas de final, o adversário foi o Plácido de Castro e o acesso veio com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1.

O técnico Marcelo Vilar terá dois importantes reforços para a partida deste domingo. O atacante Rafael Aidar e o experiente meia Lenilson, com passagenspor Atlético-MG e São Paulo, foram poupados da última partida por cansaço muscular, mas estão a disposição para o jogo de volta.

No último jogo, o meia foi substituído Hércules, que atuou ao lado de Doda, Pio e Zaquel no meio de campo, e o atacante deu lugar a Paulinho Macaíba, que fez dupla com Fausto. O mais provável é que o treinador não mexa muito no time e apenas promova os retornos dos dois titulares.

No Salgueiro, o técnico Marcelo Chamusca terá todos os seus comandados a disposição e não deve mudar o time em relação à escalação que atuou no primeiro jogo. No tradicional esquema 4-4-2 que foi utilizado durante toda a competição, Chamusca confia na força ofensiva dos atacante Fabrício Ceará e Elvis, além da velocidade do meia Clébson.

De acordo com o site AFI, Aylton Alemão, que marcou o gol do Carcará na partida de ida, e Morêilandia formam dupla de volantes, com Clébson e Vitor Caicó à frente. A zaga tem Ricardo Braz e Ranieri, com Marcos Tamandaré e Daniel nas laterais e Mondragon no gol.

Local Estádio Almeidão
Cidade – João Pessoa (PB)
Horário – 16h
Árbitro – Avelar Rodrigo da Silva (CE)Assistentes – Otavio Correia de Araujo Neto e Adeilton Guimaraes da Hora (AL)
Botafogo – Remerson; Ferreira, André Lima, Marcel e Celico; Zaquel, Pio, Hércules e Lenílson; Paulinho Macaíba e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar
Salgueiro – Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Marcelo Chamusca
– See more at: http://soesporte.com.br/primeiro-finalista-da-serie-d-de-2013-sai-neste-domingo-no-almeidao/#sthash.e7CxJjIv.dpuf



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //