Futebol

Botafogo decide reintegrar Jobson ao seu elenco principal

Filme antigo


15/09/2014

O Botafogo decidiu dar mais uma chance a Jobson. Possivelmente a partir desta terça-feira o atacante de 26 passará a treinar com a equipe principal, comandada por Vagner Mancini. Ele tem contrato até dezembro do ano que vem, mas desde 2012 não atua pelo Alvinegro, que ainda não confirma oficialmente a informação.

Há cerca de duas semanas Jobson voltou a treinar no Engenhão, mas estava com o grupo especial, como é chamado pelo clube o elenco que não está nos planos da comissão técnica. Mas a fase ruim da equipe, somada aos muitos desfalques e à falta de recursos para contratações, fizeram o clube repensar e dar uma nova oportunidade ao jogador.

Jobson teve uma reunião com Vagner Mancini e o gerente técnico Wilson Gottardo nesta segunda-feira, no Engenhão. Nela, o atacante foi comunicado da volta ao grupo principal, mas foi alertado sobre a necessidade de disciplina e comprometimento para que possa ser efetivamente ser utilizado nas partidas.

– Realmente houve essa reunião do Jobson com Mancini e Gottardo, na qual ele foi comunicado da reintegração. Agora ainda haverá um encontro da diretoria com o presidente Maurício Assumpção para que o assunto seja tratado. Neste momento o Jobson espera a atualização da planilha de treinos para saber a que horas vai se apresentar. Mas o mais importante é que ele está focado e querendo muito ajudar os companheiros e o Botafogo. A alegria dele foi enorme quando soube que teria essa oportunidade – afirmou Rodolpho Cezar, um dos advogados do atacante.

Primeira meta do atacante: recuperar a forma física

Em princípio, Jobson passará por um período de avaliação. Principalmente porque precisa recuperar a forma física, já que vem de alguns meses de inatividade desde que parou de atuar pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, seu último clube. Enquanto isso, a comissão técnica observará o desempenho do atacante dentro e fora dos gramados. Caso mostre bom comportamento em todos os aspectos, será relacionado pelo treinador.

Jobson tinha em mãos uma proposta oficial da Portuguesa, que o contrataria por empréstimo até o fim do ano. Mas o jogador ainda tinha a esperança de atuar novamente pelo Botafogo e decidiu esperar que diretoria e comissão técnica alvinegras primeiro tomassem a decisão sobre seu futuro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //