Futebol

Botafogo acerta a contratação de Rodrigo Pimpão, destaque do América-RN

ex-américa-rn


05/01/2015

O Botafogo acertou a contratação do atacante Rodrigo Pimpão, que se destacou pelo América-RN no ano passado. A diretoria alvinegra ainda não confirmou a chegada do reforço, mas o clube potiguar anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que a negociação foi fechada.

"O América concretizou, na manhã desta segunda-feira (5), o acerto que definiu a situação do atacante Rodrigo Pimpão. O atleta defenderá o Botafogo/RJ, que pagará uma compensação financeira pela liberação do mesmo", diz a nota.

Depois de não ter se apresentado ao América-RN em Natal na última sexta-feira, Pimpão rescindiu o contrato com a equipe. O jogador tinha um acordo para deixar o clube caso recebesse alguma proposta de clubes de divisões superiores ou do exterior. A apresentação no clube carioca pode acontecer nesta terça-feira.

Hoje com 27 anos, Rodrigo Pimpão foi o artilheiro do América-RN na Série B do Brasileiro de 2014, com 15 gols. O atacante brilhou e fez um gol na goleada sobre o Fluminense, por 5 a 2, no Maracanã, que rendeu ao time do Rio Grande do Norte a classificação para as oitavas de final da última Copa do Brasil.

Revelado pelo Paraná Clube, Pimpão já atuou pelo Vasco entre 2009 e 2012 e também teve passagens por Cerezo Osaka e Omiya Ardija, ambos do Japão, Ponte Preta, América-MG, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e Tractor Sazi, do Irã.

Além de Pimpão, a diretoria alvinegra também já acertou a contratação dos zagueiros Alisson (ex-Paraná) e Roger Carvalho (ex-Vitória) e do meia Diego Jardel (ex-Avaí).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.