Política

Bosco Carneiro pede investimentos urgentes para amenizar a seca

Urgência


08/09/2015



"Tem que existir decisão política. É preciso ver que a realidade hoje é que o povo tá passando sede e temos que cobrar acima de tudo medidas emergenciais para amenizar a escassez de algumas no Nordeste". Esse foi o desabafo do deputado Bosco Carneiro na sessão especial conjunta com as assembleias do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba que ocorreu nesta quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Para o parlamentar, o término das obras da Transposição do Rio São Francisco tem que fazer parte das cobranças ao Governo Federal por investimentos no setor hídrico para o Nordeste, mas as medidas emergenciais tem que encabeçar os pleitos. "Esse povo tá passando sede a muito tempo e precisamos urgentemente de investimento", salientou.

Bosco Carneiro disse ainda que atualmente vários municípios da Paraíba estão com o abastecimento comprometido desde o mês de dezembro por conta da escassez de água. Cidades como Serra Redonda, Pilões e Esperança, na região do Brejo, são exemplos de localidades que passam por este problema, com a população pagando até R$ 45 por 500 litros de água, tirando até dos recursos da alimentação.

"Nós temos Brasis diferentes que investem milhões em equipamentos para Copa enquanto a população nordestina clama por investimentos como as obras da Transposição", ressaltou o parlamentar.

A reunião que contou com a presença de Bosco Carneiro e deputados dos três estados teve o objetivo de discutir a problemática da falta de água nas localidades. Os parlamentares também se mobilizaram para redigir uma carta de pleitos a ser entregue nesta sexta-feira à presidente Dilma, durante sua visita ao Estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //