Política

Bosco Carneiro Júnior propõe criação da Frente Parlamentar de prevenção às droga

Proposta


06/05/2015

O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propondo a criação da Frente Parlamentar de prevenção às drogas. Segundo o parlamentar, nos últimos anos o problema das drogas vem assumindo uma proporção muito grande em todo o país e por isso precisa ser encarado de forma conjunta através de uma política integrada pelas autoridades em todos os níveis.

Bosco Carneiro Júnior disse que o problema é, antes de tudo, uma questão de saúde pública, que afeta a segurança pública. O parlamentar lembrou que falta ao país uma política de estado, que verdadeiramente trabalhe a prevenção, e não só a prevenção, como ocorre atualmente. “Por falta dessa política, que não é de um só governo, e sim do estado brasileiro, composto por todos os entes federativos, infelizmente hoje temos que tratar também dos danos sociais”, ressaltou.

O deputado disse também que as ‘cracolândias’ se espalham pelas grandes cidades, o que demonstra a gravidade do problema. Segundo ele, a juventude brasileira está embarcando nessa onda e sendo recrutada pelo crime organizado do país. “Infelizmente vemos nas grandes cidades, centenas, milhares de pessoas tratadas como indigentes. Hoje se fala muito em repressão, mas temos que tratar o cidadão através de uma política séria e compromissada”, defendeu.

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Bosco Carneiro foi elogiado por vários colegas deputados, que fizeram questão de aparteá-lo pela defesa da propositura. Os deputados João Henrique (DEM), Buba Germano (PSB), Frei Anastácio (PT) e Janduhy Carneiro (PTN) parabenizaram a iniciativa e se comprometeram com a causa defendida pelo parlamentar. “Temos certeza que essa será uma frente suprapartidária, dos 36 deputados, por isso espero contar com o apoio de todos dada a importância do tema”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //