Futebol

‘Bomba’ no Horto: Atlético-MG derrota o Flamengo com golaço de promessa

Promessa


20/10/2013

 Em jogo marcado por vários desfalques pelas duas equipe, além de alguns poupado pelo Flamengo, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Rubro-Negro, na tarde deste domingo, na Arena Independência. O golaço marcado pelo jovem Lucas Cândido, no segundo tempo, serviu para dar alegria ao torcedor que esteve no Horto. O volante acertou um chute de rara felicidade – que atingiu 113km por hora – e não deu possibilidade de defesa para Felipe.

Com o resultado, o Galo chegou à sexta colocação. Já o Fla, fica em 11º, mas pode ser ultrapassado pela Portuguesa no complemento da rodada.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30h, contra o Botafogo, no Maracanã. Enquanto o Flamengo encara a Lusa, domingo, às 16h, no Castelão/CE. Porém, na quarta-feira, o Rubro-Negro terá o segundo confronto das quartasde final com o Botafogo, pela Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO DISCRETO E SEM GOLS
Os inúmeros desfalques das duas equipes fizeram com que o jogo perdesse muito em qualidade técnica. Com isso, muitas faltas e passes errados marcaram o início da partida. Porém, o time de Cuca levava uma leve superioridade, ficando mais com a bola no pé, mas sem levar perigo aos visitantes. A primeira investida mais intensa aconteceu com

Neto Berola, apenas aos 22 minutos.
Assim que chegou pela primeira vez, o Atlético começou a gostar mais do jogo e conseguiu imprimir seu ritmo. O time de Jayme de Almeida não conseguia sair com qualidade ao ataque, e quando passava do meio de campo, não sabia o que fazer com a bola. Por conta disso, o primeiro chute a gol do Flamengo foi aos 35 minutos, com o meia Gabriel, que até assustou o goleiro Victor, mas não mexeu no placar.

GOLAÇO DE PROMESSA DEFINE PLACAR

O Flamengo começou o segundo tempo muito mais ligado do que nos 45 minutos iniciais. Carlos Eduardo invadiu pela esquerda e cruzou forte para Hernane que cabeceou, mas Victor defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Gabriel chutar de fora da área e mais uma vez o arqueiro fez uma linda defesa.

Quando o Galo estava quase sem reações, Lucas Cândido roubou bola de Luiz Antonio e acertou um belíssimo chute, que chegou ao ângulo de Felipe. Esse foi o primeiro gol do jogador como profissional.

A equipe de Jayme de Almeida, já bem desfalcada e com algumas modificações, apenas figurava em campo nos minutos finais e só conseguia chegar na frente em alguns contra-ataques. No fim, Bruninho teve a chance de empatar em duas oportunidades, porém, chutou as duas por cima de Victor. Melhor para o Galo. Que somou mais uma vitória no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLAMENGO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 20/10/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Renda/público: Não divulgado

Cartões amarelos: Léo Silva e Neto Berola e Lucas Cândido (ATL); Val e Carlos Eduardo (FLA)

GOLS: Lucas Cândido 11’/2ºT (1-0).

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Alex, 31’/2ºT), Leonardo Silva, Jemerson (Dodô, intervalo), Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Neto Berola (Cláudio Leleu, 22’/2ºT) e Fernandinho; Jô. TÉC: Cuca.

FLAMENGO: Felipe; Digão, Wallace, Gonzalez e Frauches; Amaral, Val, Luiz Antonio (Bruninho, 13’/2ºT) e Gabriel (Rafinha, 28’/2ºT); Carlos Eduardo e Hernane. TÉC: Jayme de Almeida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //