Justiça

Bolsonaro nomeia diretor da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF para vaga de desembargador do TRE-DF

O advogado Renato Guanabara é cearense e é casado com uma paraibana.

08/09/2020


Renato Guanabara é procurador do DF há 21 anos e filho do ministro do STJ, Vicente Leal

Portal WSCOM



O advogado Renato Guanabara Leal de Araújo foi nomeado como novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). A vaga cabe à classe de juristas, e o nome do advogado público foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a partir de lista tríplice definida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Renato é cearense e é casado com uma paraibana. Ele é procurador do Distrito Federal há 21 anos e filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Vicente Leal. O procurador também tem atuação como representante da classe dos advogados públicos como diretor Administrativo e Financeiro da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e presidente da Associação dos Procuradores do DF.

“Sinto-me honrado. Primeiro, por ter sido o mais votado pelos desembargadores do TJDFT; e, agora, pela escolha do presidente. Sei do tamanho da responsabilidade. A minha função será servir o TRE-DF da melhor forma possível. ”, afirmou Renato.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.