Brasil
Internado no RN, Bolsonaro diz que seu quadro clínico é estável e descarta cirurgia
11/04/2025

Revista Nordeste
Durante uma agenda política pelo interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve que ser internado às pressas após relatar fortes dores abdominais. A ocorrência, que mobilizou estruturas de saúde e segurança, culminou com a transferência dele para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece sob observação.
Em postagem feita nesta quarta-feira (10), o ex-presidente tranquilizou seus apoiadores ao compartilhar uma foto no leito hospitalar e afirmar que a situação está controlada.
“Consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, escreveu Bolsonaro, ao justificar os sintomas como reflexo das intervenções cirúrgicas que se seguiram à facada sofrida na campanha daquele ano.
Segundo o próprio ex-mandatário, apesar do incômodo, não há indicação de cirurgia no momento.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, declarou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com os relatos iniciais, Bolsonaro começou a sentir-se mal ainda pela manhã, durante uma visita à cidade de Tangará, a cerca de 100 km de Natal. Ele foi levado de carro até Santa Cruz, onde recebeu atendimento de urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. Após estabilização, foi transferido de helicóptero — com apoio da Secretaria de Segurança Pública — até o Hospital Walfredo Gurgel, onde o helicóptero pôde pousar. De lá, seguiu de ambulância até o Hospital Rio Grande, chegando por volta das 11h10.
O ex-presidente participava de eventos ligados ao PL e tinha previsto percorrer o estado de Leste a Oeste, incluindo visitas a cidades e obras que, segundo sua equipe, foram beneficiadas por recursos federais durante sua gestão. Toda a programação foi cancelada.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.