Política

Bolsonaro descarta possibilidade de recriar Ministério da Segurança Pública: “time que está ganhando não se mexe”

Bolsonaro havia confirmado, na última quinta-feira (23), a possibilidade de recriar a pasta da Segurança Pública, o que enfraqueceria o ministro.


24/01/2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta sexta-feira (24), que está descartada a possibilidade de recriar o ministério da Segurança Pública, medida que fragilizaria o superministério de Sérgio Moro e o deixaria apenas com a pasta da Justiça. Segundo o chefe do Executivo, a chance de a medida se concretizar é “zero”.

 

“O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe”, afirmou nesta sexta, ao chegar a Nova Déli, na Índia.

 

“A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, acrescentou.

 

Bolsonaro havia confirmado, na última quinta-feira (23), a possibilidade de recriar a pasta da Segurança Pública, o que enfraqueceria Moro.

 

“Se for criado [o Ministério da Segurança], aí ele [Moro] fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado [para ser ministro], não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, declarou ele antes de embarcar para a Índia.

 

LEIA MAIS: Moro pode deixar governo se Bolsonaro dividir ministério, aponta colunista do Globo



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //