Política

Bolsonaro descarta nome de Cabo Gilberto e endossa candidatura de Marcelo Queiroga para Prefeitura de João Pessoa

Em uma entrevista à Rádio CBN Recife, o ex-presidente classificou o deputado federal Cabo Gilberto (PL) como um parlamentar "novo" e sugeriu que Queiroga poderia surpreender na capital paraibana.


21/02/2024

(Foto: Reprodução)

Portal WSCOM



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou, nesta quarta-feira (21), seu apoio ao ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como candidato do Partido Liberal à Prefeitura de João Pessoa. Apesar do respaldo de Bolsonaro, Queiroga enfrenta resistências dentro do PL da Paraíba. Um dos nomes que contesta a candidatura do médico é o deputado federal Cabo Gilberto (PL), que se colocou a disposição para a disputa no município.

Durante uma entrevista à Rádio CBN Recife, o ex-presidente classificou o Cabo Gilberto como um parlamentar “novo” e mencionou a possibilidade de Queiroga surpreender na capital paraibana.

“Tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto dele. O próprio Nilvan [Ferreira] tem uma prefeitura vizinha [Santa Rita]. Mas, temos que acertar. O Cabo é um deputado novo. A gente sempre pede, dá um tempo, dá uma respirada. O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, afirmou Bolsonaro.

Internamente, o Partido Liberal em João Pessoa já enfrentava divergências sobre a sucessão desde antes do início de 2023. Nilvan Ferreira contava com o apoio de Cabo Gilberto e Wallber Virgolino para concorrer, enquanto Marcelo Queiroga contava com o respaldo do Diretório Nacional e de Jair Bolsonaro.

Diante da falta de legenda e apoio, Nilvan anunciou sua retirada da corrida eleitoral na capital paraibana, alegando que o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, o sufocava e trabalhava para impedir sua candidatura. Com a desistência do comunicador, o deputado Cabo Gilberto admitiu considerar a possibilidade de se candidatar em João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //