Futebol

Boi Bandido e Príncipe: Aloísio e Negueba são apresentados no CT

Reforços


04/01/2013



No primeiro dia de treinos da pré-temporada no CT de Cotia, o São Paulo apresentou mais dois reforços para o ataque na tentativa de suprir a saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Aloísio, ex-Figueirense, e Negueba, ex-Flamengo, são as novas opções do técnico Ney Franco para o setor ofensivo.

Os jogadores vestiram a camisa do clube após serem apresentados pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Eles ficarão emprestados por um ano e meio, e um ano, respectivamente. O dirigente aproveitou para tornar público o novo apelido de Negueba: Príncipe.

– Dizem que ele veio de uma estirpe muito nobre da África. Então, tem de estar no São Paulo – disse Lopes.

Sorridente, mas ainda tímido, Negueba gostou da alcunha e já teve de conviver com as brincadeiras nos vestiários, começando pelo centroavante Luis Fabiano, o mais empolgado dos jogadores na reapresentação. O reforço aproveitou para agradecer ao técnico Ney Franco pela indicação da contratação – eles trabalharam juntos no Mundial sub-20, vencido pela Seleção Brasileira, em 2011, na Colômbia.

Eu não esperava ser chamado de Príncipe. Levanto as mãos para o céu pelo Ney Franco ter me trazido para o São Paulo"

Negueba

– O Luis brincou com o Wellington de que estava chegando mais um escurinho (risos). Eu não esperava ser chamado de Príncipe. Vou tentar fazer jus ao apelido. Levanto as mãos para o céu pelo Ney Franco ter me trazido para o São Paulo – afirmou o atacante, de 20 anos.

Já Aloísio chega ao São Paulo como uma aposta para ser o reserva imediato de Luis Fabiano. O jogador, apelidado de "Boi Bandido" no Figueirense pelo porte físico, está credenciado pelas boas atuações no Campeonato Brasileiro. Ele foi o terceiro artilheiro do torneio, com 14 gols, mesmo número, por exemplo, de Neymar, do Santos – Fred marcou 20 e o Fabuloso, 17.

– Sonho desde pequeno em estar no São Paulo. Eu tinha algumas propostas, mas depois que cheguei vi que fiz a melhor escolha, não só pelo centro de treinamentos, mas também por ser uma equipe com grandes jogadores, como o Luis Fabiano – ressaltou o centroavante, de 24 anos.

Aloísio e Negueba e os outros jogadores do elenco iniciaram a pré-temporada em Cotia. Em regime de concentração, o grupo treinará em dois períodos até segunda-feira. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Mirassol, no Morumbi.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você