Política

Blog do WS analisa continuidade da crise política após absolvição de Temer

PÓS-JULGAMENTO


10/06/2017



O novo post do Blog do Walter Santos analisa, neste sábado (10), a vitória do presidente Michel Temer em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, nesta sexta (9).

Para Walter Santos, a crise política continua agora com novas denúncias da Procuradoria Geral da República a Temer. "Rede Globo como algoz do líder peemedebista na reprodução das novas denúncias", diz.

Leia:

O saldo da Ópera da Salvação já previsível mantém crise e produz derrota da Rede Globo

 O resultado do Tribunal Superior Eleitoral mantendo o presidente Michel Temer no exercício da Presidência da República é cenário político – eleitoral já esperado por todos quanto acompanhavam a manobra explícita do presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, antes e durante o processo que, na essência, mantém a crise política mas salva Temer gerando acachapante derrota da Rede Globo.

 Quanto à presumível decisão do TSE por 4 votos a 3 só inocentes úteis acreditava que o voto consistente e bem fundamentado do ministro Hermann Benjamim seria vitorioso na Corte influenciada pelo jogo político liderado pelo Ministro Gilmar Mendes em combinação com o esquema Temer.

 MENDES, ATOR POLITICO

 É preciso reconhecer, mesmo que se reprove, a atuação de Gilmar Mendes agindo abertamente em favor do presidente Temer, tanto que teve a "coragem" de assumir publicamente reuniões e reuniões com o chefe do executivo em sua residência oficial.

 Gilmar Mendes assumiu e pagou a conta defendendo Temer com resultados à prova.

 CRISE SE MANTÉM X REDE GLOBO

 Mesmo com a vitória de Temer, a crise política se manterá com a Procuradoria Geral da República acelerando novas denúncias contra o presidente tendo a Rede Globo como algoz do líder peemedebista na reprodução das novas denúncias para desestabilizar o Governo prevendo-se ainda a relutância de Temer.

 Em síntese, a crise continuará em expansão diante do presidente agindo forte para se manter no cargo a qualquer custo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //