Política

Blog do Walter Santos diz que PSDB e Cássio correm perigo eleitoral

Eleições 2016


06/04/2016



Em novo texto publicado sobre o contexto político paraibano, o articulista político e econômico Walter Santos analisa a posição do PSDB nas eleições 2016. Segundo o blogueiro, os números apontados pela legenda não a colocam na ponta das principais bases eleitorais da Paraíba.

WS ainda salienta a posição do senador Cássio Cunha Lima, peça fundamental dos tucanos no Senado Federal. Segundo ele, a influência do paraibano nacionalmente tem atrapalhado o seu foco no estado, onde tem feito poucas visitas.

Confira o texto na íntegra:

Os números advertem PSDB e Cássio para Perigo

O presidente do PSDB estadual, ex-deputado federal Ruy Carneiro, fez divulgar através de releases o saldo das últimas articulações do partido no Estado para a disputa municipal. Apresentou uma lista de nomes, que merecem ser levados em conta, mas em se tratando do partido do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado e ainda a maior liderança de Oposição no Estado, os números foram muito abaixo da expectativa.

Cássio, por exemplo, precisou recorrer a antigas lideranças políticas em fase final de carreira, como Francisco de Assis Quintans e Djacy Brasileiro, por exemplo, porque não conseguiu atrair lideranças novas, como fez o DEM em João Pessoa, consolidando a filiação do vereador Raoni Mendes.

PROBLEMA SÉRIO

Até mesmo em Campina Grande, raiz e principal base de Cássio e partido, nem de longe as movimentações de agora lembram a pujança partidária de anos atrás.

Aliás, Cássio e o partido precisam se advertir para o estacionamento do prefeito Romero Rodrigues nas pesquisas, uma vez que não consegue ultrapassar as casas dos 20 pontos percentuais e vive empatado com Veneziano Vital.

O QUE PODE ESTAR POR TRÁS?

Cássio precisa analisar com profundidade porque, apesar da alta visibilidade como líder do PSDB em cadeia nacional, ele não repete a mesma performance de influência no Estado. É visível a perda de musculatura, se comparado aos tempos passados.

A ausência em Campina, onde frequenta pouco, a pouca atenção aos aliados doloridos, vivendo tempos difíceis, e até mesmo seu posicionamento em relação a Dilma e Lula devem estar tendo efeito.

Aliás, o maior problema dele é a performance do governador Ricardo Coutinho que, ao se aprofundar no Interior, com obras e serviços nunca existentes, eis que tem na comparação com os governos anteriores feito, no caso de Cássio, perdido a liderança fortemente para o Socialista.

Cássio precisa agir rápido porque corre perigo em Campina, na Capital virou coadjuvante, em síntese, se perder essas eleições vai ter dificuldade em 2018.

Quem viver, verá.

ÚLTIMA

"Tô vendo tudo/tô vendo tudo/ mas bico calado faz de conta que estou mudo…" 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //