Política

Blog do Walter Santos avalia Cunha Lima candidato em João Pessoa

SUCESSÃO 2016


25/11/2015

Em sua nova postagem no Blog, Walter Santos analisa as informações mais recentes dando conta da possibilidade de candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima em João Pessoa, bem como os avanços no PT para candidatura própria. Ele trata ainda de movimento de ex-secretários de Luciano Cartaxo visando 2016.

Eis a integra do texto:


Por que Pedro Cunha Lima mira João Pessoa

Das novas informações existentes e produzidas nas últimas horas em torno da sucessão de João Pessoa,em 2016, a novidade está mesmo na revelação pelo deputado federal Pedro Cunha Lima de puder vir a ser candidato na Capital paraibana.

É mesmo estranho, em tese, porque durante toda sua vida político – partidária Pedro se ateve muito mais a se vincular com as coisas de Campina Grande do que qualquer outra base, embora a capital paraibana seja mais aberta para conviver com votos à maioria dos parlamentares em disputa.

Querer encarar João Pessoa é um desafio especial porque precisa mudar seu domicilio eleitoral e conviver com os dramas e comédias da Capital num nivel em que não há registro de seu envolvimento até agora.

Há que se levar em conta ainda que dominio ele terá sobre os problemas mais urgentes e suas perspectivas de solução sabendo que enfrentaria candidatos com maior dominio, em tese, do que ele.

Por enquanto parece uma provocação em tamanho Master a merecer acompanhamento se tudo isso será para valer ou uma balão de ensaio sem consistência.

PT avança em candidatura própria

O Partido dos Trabalhadores nas duas instâncias, estadual e municipal, está avançando no debate interno para lançar no próximo ano um candidato à Prefeitura de João Pessoa, segundo confirmou o presidente estadual, Charlinton Machado. Ele não quis antecipar nomes, mas o Portal WSCOM soube através de diversos interlocutores petistas que o deputado federal Luiz Couto, o estadual Frei Anastacio e do ex-deputado Rodrigo Soares são os que têm sido avaliados.

– A projeção de candidatura própria é real e já é admitida pela maioria das tendências internas para poder fortalecer as candidaturas proporcionais – justificou.

Chaliton Machado disse ainda que “diferentemente de outros momentos lá atrás, no PT tem crescido muito os movimentos internos para lançamento de candidatura própria para fortalecer o partido na disputa municipal”.

Seguindo orientação de Cássio

O produtor cultural André Coelho admitiu em conversa com o Portal WSCOM, que de fato foi procurado para discutir encaminhamentos comuns por parte de ex-secretários do Governo Luciano Cartaxo, mesmo assim disse que seguirá a orientação política do senador Cássio Cunha Lima.

– De fato há uma articulação de ex-secretários de Luciano para discutir procedimentos comuns na sucessão do próximo ano, entretanto, no meu caso seguirei o que ficar decidido pelo senador e o deputado federal Pedro Cunha Lima – observou.

Ele disse ainda que “as conversas existentes entre os ex-secretários deve redundar numa reunião na próxima sexta-feira”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //