Política

Blog do Walter Santos analisa “revolta cega” contra políticos no Brasil

CONJUNTURA POLÍTICA


03/12/2016



 Em novo texto, o jornalista e analista política Walter Santos analisa a conjuntura política do Brasil. Segundo Walter, a ação na Câmara desmontando as medidas anticorrupção aguçou a ira da população.

 “Na prática, há um movimento de revolta com base e motivação compreensiva, embora em absoluto isto possa servir de mote para interromper o processo democrático na marra”, analisa.

Leia o texto na íntegra:

O perigo da "revolta cega" e o respeito às regras do Jogo

Há em curso no Brasil a expansão continuada de um forte movimento destinado a desancar a classe política pelas série de fatos registrados ultimamente. De fato, em tese, a ação articulada na madrugada dos últimos dias desmontando a formatação das medidas anti-Corrupção aguçou mais ainda a ira daí a convocação de protestos para este domingo.

É compreensível e democrático conviver com manifestações discordantes contra abusos e desvios de conduta de setores da classe política, mas não há agora nem nunca motivação de mudanças que não passe pelo respeito às regras do jogo, ou seja, revolta nenhum pode ferir princípios constitucionais.

O DESPERDÍCIO NA HORA CERTA

O Brasil convive com o saldo de uma importante fase recém concluída, que foi iniciar a transformação e mudança de nossa elite representativa nas eleições municipais mas o que se viu foi o desperdício da oportunidade elegendo ou reelegendo muita gente com histórico de desvios.

Na prática, há um movimento de revolta com base e motivação compreensiva, embora em absoluto isto possa servir de mote para interromper o processo democrático na marra.

É isto.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //