Política

Blog de WS explica porque Globo mudou tratamento a Temer: causas e efeitos

NOVA CONJUNTURA


08/06/2017



O analista político e blogueiro Walter Santos avalia a realidade política e o por quê da Rede Globo ter mudado a posição e tratamento do governo Temer. Eis a avaliação a seguir:

Para quem acompanha a vida política nacional, apesar das preferências, está bastante claro que o processo em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a cassação de mandato do presidente Michel Temer,  a partir de manifestação e pedido do Ministério Público Federal, prevê sem dificuldades a absolvição do atual chefe do Executivo.

São muitas as motivações a começar pelo posicionamento claro do presidente da Corte, Ministro Gilmar Mendes, comandando pessoalmente o bloco anti-cassação peitando o relator do processo, Ministro Hermann Benjamim – um Catolaico (Catolé do Rocha-PB) – a dignificar a Toga.

 

 EXCESSO DE DOGMA OU NÃO?


O relator conduz uma leitura e convicção de que todo o esquema político lavrado em 2014 esteve eivado de abusos e irregularidades comandados pela chapa liderada pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Ele se baseia em muitos elementos e, especialmente, as delações da Odebrecht e conêgeres gerando convicção de que as doações eram propinas.

Aí reside um questionamento legal a merecer avaliação longe do " lawfare" adotado por setores da Justiça agindo judicializando excessivamente os processos ignorando que até 2015 as regras permitiam doação de empresas como ato legal.
>
> As contas de Dilma, por exemplo, estão aprovadas pelo próprio TSE, mesmo com restrições, com todas as doações de empresas contabilizadas. Se são assim, em tese estão legais pelas regras de então, conforme a contabilidade conduzida pelo tesoureiro João Vacari, comprovadamente

Só que  Benjamim embarcou na tese da Lava Jato conceituando que doação legal ,Caixa 2 e Propinas são a mesma coisa. E não são.

 

 A OPERAÇÃO NACIONAL


Pragmaticamente a "estrutura" nacional de apoio a Temer com apoio de setores da Justiça – Vide Gilmar Mendes – diverge frontalmente contra a nova Grande OPERAÇÃO Internacional liderada no Brasil pela Globo, quer o Ministro da Fazenda, Ministro Henrique Meireles – o mesmo ex-presidente da JBS na Presidência.da República no lugar de Temer,  fragilizado e sem estancar graves denúncias

Em síntese,. Meirelles é o nome mais confiante de Wall Street – centro financeiro de Mahatham (EUA), até porque o atual Ministro foi diretor do banco de Boston e está mais preparado para tocar a imposição dos interesses do capital Internacional do País

A Rede Globo representa esses interesses longe dos interesses da sociedade brasileira.

Tenho dito.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //