Política

Blog de WS: Escândalo de ‘conspiração’ implode Lava Jato, exige punição de Moro/Dallagnol, Lula Livre e eleições limpas

Segundo WS, fatos expõem a fragilidade da Justiça no Brasil e merecem inúmeros reparos urgentes


10/06/2019



O Escândalo produzido após a divulgação do site “Intercept” de trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato e o na época juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, extraídas do aplicativo Telegram, expõem a fragilidade da Justiça no Brasil segundo o blog do jornalista e analista político Walter Santos. Para ele, tais ações exigem fortes reparos.

 

Confira na íntegra a análise:

 

Nova fase de constatações ilegais implode Lava Jato, exige rigor nas punições de Moro/Dallagnol e eleições limpas

O Brasil convive desde domingo, 9 de junho, com a realidade explosiva da participação do ex-juiz Sérgio Moro, procurador Dallagnol e cia do MPF de Curitiba na comprovada interferência no Caso Lava Jato para exclusivamente punir Lula sem provas impedindo ele de se eleger, cuja trama exige punição rigorosa para os dois infratores e, em face das ilegalidades, demanda-se a liberdade imediata do ex-presidente e novas eleições limpas.

 

Antes de qualquer juízo valor, não esqueçamos que o Tribunal Superior Eleitoral dispõe de processo acusando o uso empresarial em larga escala de Fake News interferindo abusivamente nas eleições de outubro passado e isto precisa ser passado a limpo, neste caso afetando a chapa Bolsonaro/Mourão.

 

E eis que o “Xerife” do atraso foi flagrado em grave crime perdendo o que restava de moral.

 

PAPEL DO STF

A rigor, o Supremo Tribunal Federal precisa assumir seu papel constitucional de preservar a ordem do Estado Democrático de Direito, de onde há tempo tem se afastado vergonhosamente, e agir forte para reparar as injustiças comprovadas contra Lula e o que ele representa, bem como ser severo no trato de vários responsáveis a partir de Moro/Dallagnol, pelo grave ataque à Democracia brasileira.

 

A COMPROVAÇÃO EXIGE REPAROS

A série de gravações em áudios e videos apresentada ao mundo pelo The Intercept se apresenta como a comprovação incontestável de que Moro e Dallagnol e cia agiram em conluio ilegalmente forjando táticas ferindo ritos exclusivamente para construir, sem provas, argumentos frágeis de envolvimento de Lula criando punição máxima contra o inocente.

 

Também não nos esqueçamos de lembrar que Dallagnol revela não ter tido convicção de culpa de Lula, mas se valeu dela (a convicção) para punir sem provas, cujo Triplex a Justiça já autorizou a venda por não ser de Lula, da mesma forma o sitio de Atibaia.

 

Lula foi punido injustamente pela quadrilha da Toga, que precisa ser punida exemplarmente.

 

ARAPONGA PEGA ARAPONGA

Durante toda a delinquente operação Lava Jato, de forma arbitrária, abusiva e inconstitucional, Sergio Moro mandou fazer arapongagem gravando horas e horas de conversas de Lula, família e Dilma sem flagrar nenhum deslize do ex-presidente. Usou várias vezes o vazamento para a descendente Rede Globo e agora é vitima do mesmo veneno.

 

O conjunto das provas comprova a conduta imoral, ilegal e anti-patriota a serviço do Departamento de Estado americano mexendo na democracia brasileira tão respeitada, inclusive pelo injustiçado maior líder, ex – presidente Lula, que precisa ser liberto já.

 

CONSEQUÊNCIAS IMEDIATAS

O STF precisa, como disse, assumir seu papel reparando todos os erros cometidos sob pressão de parte da elite e dos grotões milicianos, bem como punir todos os infratores.

 

Como consequência, o TSE vai ter de agir para reparar a fraude eleitoral produzida pelas Fake News afastando quem for flagrado em delito.

 

A partir de agora, o Governo Bolsonaro imbica de vez, pois a Reforma Previdenciária não emplaca como pretendido, e assim o Pais caminha para reparo politico e institucional bancado pela Grande Trama na qual Moro foi peça maléfica e que a História o punirá.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //