Paraíba

Blog de WS analisa debate sobre OSs nas Escolas e explica efeitos na Educação

TERCEIRIZAÇÃO


19/07/2017



O novo texto do Blog de Walter Santos encara e analisa os efeitos da nova política adotada pelo Governo do Estado de se socorrer de OSs -Organizações Sociais – para resolver problemas antigos das escolas envolvendo até Pessoal. 

O analista diz que o calor do debate deve-se ao processo eleitoral antecipado sem o qual a reação seria outra .

Leia a análise e conclusão a seguir:


A polêmica na Educação: modelo adotado pelo Governo x Tese da Terceirização relativa

O Brasil vive incendiado pelo debate em torno da recente aprovação das mudanças nas Regras Trabalhistas afetando conquistas históricas dos Trabalhadores, sobretudo pela precarização do nível de Trabalho tornando vulnerável a parte mais fraca, a dos trabalhadores, sobretudo.

É em meio a este cenário nacional de instabilidade empregatícia que, na Paraíba, se instalou um debate fomentado pelo enfrentamento político e partidário de olho em 2018 querendo impor o conceito de que o quadro da Reforma Trabalhista está em curso no Estado com a formalização das OSs como reforço na Educação estadual.

ANTES DA TORCIDA DO BELO X TREZE

Como o debate anda politizado e mais recentemente ideologizado pelo PT paraibano, se faz indispensável entender mais devagar e minuciosamente para evitar o conceito precipitado.

Daí as perguntas centrais:

– A existência das OSs terceiriza o comando e estrutura de professores, funcionários e estudantes da rede estadual? Muda a coordenação formal?

Resposta: Não, tudo continua sob o comando da estrutura existente e atual.

– Afinal, qual o papel das OSs na conjuntura?

Resposta: formalizam de maneira legal, transparente e licitatória todas as necessidades básicas adicionais que as escolas precisam, desde o Pessoal instável passando a ficar legalizado e, sobretudo, resolve as broncas urgentes das unidades de ensino.

SINTESE

O Debate não cessará porque a Sucessão estadual já está deflagrada, mas quem vive e conhece a fundo o funcionamento e as necessidades urgentes das escolas sabe que com, este novo Modelo resolve – se de vez as pendências e pendengas que a Lei 8666 impede, da mesma forma a Justiça do Trabalho.

Trocando em miúdos, o Governo Ricardo resolve de vez um antigo problemão, que todo professor , em especial os diretores, almejam resolver.

No mais tudo é fruto da intriga entre botafoguenses e trezeanos.

O bom mesmo será atestar os efeitos daqui a algum tempo à frente.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //