Política

Blog de WS adverte que Classe Política não prioriza debate sobre Desenvolvimento

ECONÔMICO E SOCIAL


15/01/2017

 O novo post do Blog do Walter Santos, neste domingo (15), alerta para a postura dos Lideres em nível nacional e estadual, onde as polêmicas e embates político-partidários são vistos com mais frequências sem que as discussões envolvam o debate sobre desenvolvimento socioeconômico.

 Segundo Walter Santos, na Paraíba, “o Debate se restringe a estar-se a favor ou contra o atual Governo sem profundidade nas alternativas a se apresentar”.

Confira a análise:

Quando o Principal Debate priorizará o Desenvolvimento Sócio – Econômico?

Para variar, as conspirações politicas se mantêm em alta, tanto no plano nacional quanto no estadual. As próximas semanas serão decisivas para os rumos do Governo Temer diante de delações a abalar o próprio Presidente da República em casos tipificados de envolvimento com Propinas. Tudo isto é muito desestabilizador.

Até as Bases de sustentação do Governo, a exemplo da Rede Globo, já não poupa o establishment, portanto, o fantasma da deposição ronda Temer.

O CASO DA PARAÍBA

Há uma estreita relação entre o Poder atual e o apoio incondicional dado pelos senadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira, mais a maioria da Bancada Federal na Câmara Federal, em favor de Temer.

Se depender deste agrupamento de elite o Governo se salva, embora não se saiba ainda a carga e a extensão de envolvimentos ou citações nas Delações a seguir.

INDAGAÇÕES CONJUNTURAIS

As perguntas que não querem se calar são:

– Temer se sustentará?

– Quem lhe apoia sofrerá respingos futuros?

– Há lideres políticos da Paraíba envolvidos nas Delações? 

– Quais os efeitos disso na Paraíba?

DESENVOLVIMENTO – CONCEITO DISTANTE

Em meio a tudo, ninguém ouve falar, não há uma única discussão elevada sobre propostas reais, consistentes, bem entendidas sobre a construção de um NOVO processo de Desenvolvimento Sócio – Econômico para o futuro da Paraíba.

Não se pode abstrair os dados do passado recente para cá, isto no comparativo dos indicadores do Estado, mesmo assim o grande Debate passa exatamente pela construção de Propostas, inclusive na identificação de novas vocações econômicas para o Estado futuro.

Infelizmente, o Debate se restringe a estar-se a favor ou contra o atual Governo sem profundidade nas alternativas a se apresentar.

Voltaremos ao tema.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //