Política

Blog de Walter Santos vê paranoia em repercussão sobre projeto ao lado da PBTUR

ANÁLISE


08/12/2016

O Blog de Walter Santos analisa em novo texto nesta quinta-feira (8), a repercussão em torno do projeto ao lado da PBTUR. Para o analista o empresário Luciano Piquet tomou a iniciativa de oferecer um serviço de conteúdo bem produzido.

Confira  texto na íntegra:

A PB-TUR como "Geni indevida", a iniciativa de Vanguarda de Piquet e a Cultura de Caranguejo

Numa sociedade em que, até antes das Redes sociais, vivia enclausurada sem o hábito moderno de se expressar como se quer, acabou transformando esta Oportunidade em "Arma" levando até Pessoas do Bem a exercitar a Censura, o Patrulhamento Ideológico e "Non Senso" como "virtuosidade" pelo avesso, típico de Cultura de Caranguejo, como se dá neste momento em João Pessoa por uma iniciativa ousada de um empresário ao lado da PB-TUR transformando inovação em campanha neo-fascista, mesmo sob apelo do "Bem".

Apesar do texto longo de abertura, não é difícil entender a "loucura" e "campanha do Diabo" produzida na exposição de figuras exóticas ao lado do prédio da PBTUR sem o zelo mínimo de levantar os dados reais para um juízo de valor menos vampiresco ou de Caça às Bruxas num tempo em que a Ideologia se nutre até da onda intolerante sem igual.

O FATO REAL

O empresário Luciano Piquet, um dos bons crânios nascidos em Campina Grande, tomou a iniciativa de oferecer ao público em geral, e ao turista em particular, um serviço de conteúdo bem produzido sobre ÁGUA – causas e efeitos no Mundo.

Esta é a essência de um projeto simples mas inovador, de tamanho geografico pequeno – já testei pessoalmente, com o foco, a iniciativa em si de suscitar o interesse pela qualidade da temática. Quem quer atestar ou se informar, paga lá uma grana básica com parte evidentemente com cunho social revertido à PB-TUR.

A REALIDADE DA AUTO SUSTENTAÇÃO

Para conhecimento de todos, não há em nenhum País civilizado, no qual deixe-se de apoiar a iniciativa privada para fazer o que o Público não tem competência. Qualquer Museu de lugar moderno,,ou se paga o acesso ou se paga para se saber mais de um equipamento que precisa de manutenção nem sempre ágil pelo Poder Público.

A DOIDEIRA PÓS QUALQUER, QUALQUER

Como Marketing para atrair a atenção do público, Luciano Piquet trouxe para perto do equipamento da Água dois símbolos da vida animal – um Gorila e uma Águia.

Foi o suficiente para chover de críticas e insultos veementes e loucos que só a loucura dos tempos modernos pode abrigar. Já disseram de tudo, até apelaram para o doido sabido do Trump, mas Piquet não tem nada a ver com a doideira dos outros.

Em sintese: João Pessoa insiste em reproduzir a Cultura de Caranguejo de um lugar bom, de gente boa, mas composta por muitos que ao verem algum Caranguejo querer sair da lata, criar e inovar para sobreviver, este é puxado para baixo.

Se é assim, a PB-TUR e Luciano Piquet bem poderiam chamar o feito à ordem de Freud porque neste caso não tem outro remédio.

Em tempo: o projeto merece mesmo é ser visitado. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //