Paraíba

Blog de Walter Santos indaga se Governo e Municípios se prepararam com obras

PÓS TRANSOOSIÇÃO


02/03/2017



O analista político e Blogueiro Walter Santos traz ao debate neste momento de vésperas da efetivação da Transposição de água do Rio São Francisco a indagação e cobrança sobre como andam os serviços prévios e complementares de responsabilidade do Governo do Estado e dos municípios envolvidos visando a fase seguinte de uso da água na Paraíba.

Eis a abordagem na análise:


Afinal, como a Paraíba está ou não preparada para a Transposição


Diante da contagem regressiva para a chegada de água do Rio São Francisco em sua primeira fase beneficiando Pernambuco e Paraíba, sabemos do esforço para a apropriação da nova propriedade da Transposição enquanto Obra, mas o mais importante mesmo neste momento é saber se os Municípios e o Governo do Estado fizeram seu dever de casa.

,
OBRAS PRELARATÓRIAS

A esta altura do campeonato se faz imprescindível saber a quantas andam os serviços preliminares se foram executados de Monteiro até Boqueirão e seguindo curso até Acauã em áreas fundamentais, sem os quais de nada valem o blá blá blá politico.

Por exemplo: precisamos e vamos checar se o Governo Ricardo Coutinho tem de fato feito sua parte na estruturação de sistemas de esgotamento sanitário, implantação de adutoras, em especial os sistemas para abastecimento de comunidades rurais, além dos importantes dessalinizadores, sem contar a limpeza do Rio Paraíba porque, se nada disso o foi feito vamos pagar o Mico da história.

Esta é a grande avaliação distante da briga pela paternidade da Transposição , cujo patrono ninguém conseguirá tirar de Lula mesmo as ações finais complementares de Temer.

VIAGENS AO CARIRI

Nunca Monteiro e adjacências estiveram tão tomadas de autoridades por metro quadrado.

Enquanto a Presidência da República anuncia Temer em Campina e Monteiro, o governador se antecipa e vai nesta sexta-feira checar o que está feito ou não, isto envolvendo o estado de Pernambuco.

Ele sai em caravana garantindo as obras prévias e complementares consideradas indispensáveis. Vamos checar e ainda voltaremos ao assunto na sequência.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //