Política

Blog de Walter Santos defende prisão domiciliar para Lula, até por Moro permitir à Odebrecht


05/04/2018



Em novo artigo, o jornalista e analista político Walter Santos comenta sobre a determinação da prisão de Lula, ordenada pelo juiz a Lava Jato, Sérgio Moro. Segundo Walter, Lula deve ser mantido em prisão domiciliar, devido a sua condição que representa.

Leia:

‘Prisão domiciliar é um bálsamo para este momento de Lula, que não pode pelo significado de vida correr qualquer risco

A dados de agora levando em conta o mandado do juiz Sérgio Moro mandando prender o ex-presidente Lula parece ser indispensável as diversas faces do processo, inclusive a Justiça liderada pelo magistrado Sérgio Moro, admitir a prisão domiciliar do líder do PT por vários fatores e causas.

Lula não é comum nem vai estar com segurança garantida diante da radicalidade em voga no Brasil, onde o Governo Federal e a Justiça não podem ignorar a indispensável necessidade de assegurar meios do ex-presidente ter vida carcerária bem resolvida.

LULA EM CONDIÇÃO ESPECIAL

Poucos personagens da vida pública nacional têm a importância e o domínio de assuntos ligados a Segredos de Estado por isso não garantir formas de segurança, como pode se efetivar com ele cumprindo pena domiciliar.

Ora, se Sergio Moro garantiu as condições do empresário Marcelo Odebrecht viver em prisão domiciliar, este envolvido em desvios comprovados e Lula não, por que não assegurar condição ao líder do PT?’


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.