Política

Blog de Walter Santos avalia nível da gestão Marcos Vinicius na Câmara

ANÁLISE DA CMJP


23/03/2017

O novo texto no Blog de Walter Santos desta quinta-feira (23), avalia o nível da gestão do vereador Marcos Vinicius, à frente da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. 

"É possível fazer essa mensuração pelos fatos, longe só das promessas. A começar pelo reajuste anunciado ao quadro de servidores da Casa".

Leia na íntegra:

Na Câmara de João Pessoa, novo estilo de resultados

Ainda é cedo, posto que o ano legislativo apenas começou mas os primeiros sinais em torno do mandato/gestão do vereador Marcos Vinicius à frente da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa já sinaliza com novo estilo de ações com efeitos a gerar distinção.

É possível fazer essa mensuração pelos fatos, longe só das promessas. A começar pelo reajuste anunciado ao quadro de servidores da Casa, algo que certamente muitas Câmaras não terão condições de efetivarem, mais do que uma obrigação, um gesto de atitude coerente.

ESTRUTURA E NEGOCIAÇÃO

A rigor, a missão precipua da Câmara é referendar Leis e mecanismos que atendam ao interesse popular. Se é assim, a decisão de levar o Legislativo para os bairros é medida sensata e destemida ,exatamente quando a Classe Política vive o pior desgaste de toda sua historia.

Mas há que se registrar em tão pouco tempo o modelo de negociação , como se deu na sessão desta quarta-feira, 22, quando a aprovação das Medidas do Executivo passou por entendimentos prévios entre Governo e Oposição em nível elevado.

Se bem que, para resolver e atender ao Pacto de composição da nova Mesa Diretora abrigando todas as tendências ,o presidente Marcos Vinicius precisou ajustar a estrutura física e de organograma, pois sem isso tudo se manteria com a dimensão anterior.

Em sintese, Marcos Vinicius tem dado outro Status à representação legislativa dialogando com as estruturas de Poder em todos níveis e com a sociedade organizada imprimindo assim Estilo de quem está se preparando para novos vôos com moral e inovação .

Como se diz lá na Torre, é assim que se faz. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //